Loading...

Notícia

Publicado: 12/10/2019 00:00h

Trem de Passageiros de Itabira ganha frota mais moderna

Trem de Passageiros de Itabira ganha frota mais moderna

Conforto e comodidade à disposição dos passageiros

Na quarta-feira (9/10), dia em que Itabira comemorou seus 171 anos, a frota do Trem de Passageiros do trecho entre Itabira e Nova Era, que compõe a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), foi substituída. Aproximadamente, 70 pessoas fizeram uma viagem inaugural na composição que vai atender o município a partir de hoje.

Os passageiros vão usufruir agora de mais conforto e tecnologia, com mesa retrátil, entrada USB em todas as poltronas, além de monitores de TV nos carros, numa estrutura idêntica à frota do trajeto BH-Cariacica.

O conjunto de vagões é composto por uma locomotiva, um vagão gerador, um vagão classe econômica com assentos adaptados para cadeirante, mais espaçoso e confortável. A frota conta ainda com um sistema de abertura e fechamento automático das portas externas, bem como as localizadas entre um carro e outro, que ajudam na manutenção da temperatura dos carros.

Mais modernos, os banheiros têm tecnologias que priorizam o uso sustentável dos recursos naturais. O sistema de descarga, por exemplo, é a vácuo, semelhante ao utilizado na indústria da aviação, o que reduz o consumo de água. Além disso, toda a composição conta com detector de fumaça, tornando a viagem ainda mais segura e agradável para os usuários.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras