Loading...

Notícia

Publicado: 19/03/2020 00:00h

Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas terá serviço alterado

Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas terá serviço alterado

Medida é preventiva e visa à segurança da população ao contribuir para conter a expansão do COVID-19

O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas terá o serviço alterado para contribuir com as medidas de prevenção ao COVID-19 (coronavírus), a partir deste sábado (21).

A taxa de ocupação dos vagões será reduzida pela metade para evitar aglomerações a bordo. A medida é necessária para aumentar o espaçamento entre as poltronas, seguindo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A higienização nos vagões, que já havia sido intensificada, será ainda mais frequente durante as viagens e nas paradas de manutenção.

O trem circulará no sentido Vitória-Belo Horizonte às segundas, quartas e sextas-feiras. No sentido contrário (Belo Horizonte-Vitória), a circulação será às terças, quintas-feiras e sábado. No domingo, a circulação será suspensa em ambos os sentidos.

Nas estações e a bordo do trem, os passageiros estão recebendo orientações sobre como prevenir o COVID-19.

O ramal Itabira terá as viagens suspensas. Considerando o índice de ocupação do trecho e a quantidade limitada de assentos disponíveis, não é viável atender a recomendação de distância ideal entre passageiros.

Os passageiros que tiverem as viagens canceladas até o dia 30 de abril, podem remarcar ou solicitar o reembolso do valor do bilhete, sem multas, em até 30 dias.

O horário de atendimento nas estações será reduzido, por tempo indeterminado. As vendas de passagens serão feitas, prioritariamente, pela internet, por meio do site www.vale.com/tremdepassageiros. Apenas passageiros com bilhetes comprados previamente poderão embarcar. Cabe ressaltar que não haverá alteração nos horários de chegadas e partidas do trem.

A Vale permanece em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e demais órgãos competentes visando preservar a segurança dos passageiros, empregados e das operações. A empresa acompanha os desdobramentos da pandemia e adota as medidas necessárias para a prevenção.

Mais informações podem ser obtidas por meio do canal de atendimento Alô Ferrovias (0800 285 7000).

Serviço:
Sentido Belo Horizonte-Vitória: circula às terças, quintas-feiras e sábado
Sentido Vitória- Belo Horizonte: circula às segundas, quartas e sextas-feiras
Itabira: circulação suspensa


Fonte: Comunicação Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras