Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2017 00:00h

Teatro, brincadeiras e oficinas diferenciadas vão marcar as férias de julho do Parque Botânico Vale

Teatro, brincadeiras e oficinas diferenciadas vão marcar as férias de julho do Parque Botânico Vale

No mês de julho, o Parque Botânico Vale vai oferecer atividades diversificadas para garantir a diversão de toda a família não só nos finais de semana, mas também no período de recesso escolar. As ações, que irão contemplar festa julina, oficinas de reaproveitamento de materiais, apresentações teatrais e musicais, serão todas gratuitas.

E as atrações já têm início neste final de semana, dias 4 e 5 de julho. Na ocasião, quem visitar o Parque poderá aprender a criar um espantalho utilizando palitos de picolé, cola, lápis de cor, giz de cera e EVA. Serão ofertadas quatro turmas ao longo do dia: às 10h,11h, 14 e 15 horas, cada uma com capacidade para 20 participantes.

Resultado de uma parceria entre o Parque Botânico Vale e a Polícia Militar do Espírito Santo, a "Patrulha no Parque" levará atrações diversificadas para o local, como teatro com palhaços, gincana, oficinas de pintura de rosto, passeio em quadriciclos, música e brincadeiras diversas. O evento, que faz parte do projeto "Patrulha da Alegria", será realizado no dia 11 de julho, das 8h às 12 horas e, além das atividades de lazer, envolverá outras de caráter educativo, como palestras sobre saúde e vídeos sobre segurança no trânsito. Para divertir ainda mais a garotada, será montada uma cidade cenográfica no local onde serão trabalhados conceitos relevantes, como a importância da ieducação no trânsito. Não é preciso fazer inscrição para participar da iniciativa.

Já nos dias 11 e 12 de julho, os visitantes terão a oportunidade de aprender a criar um dominó diferente, feito de EVA. Durante a oficina, serão confeccionadas as peças que compõem o brinquedo, que envolve atenção e uma certa dose de estratégia. Haverá oficinas às 10h, 11h, 14h e 15 horas, cada uma com 20 vagas.

"Arrasta pé" Os adeptos dos festejos julinos devem deixar a agenda reservada no dia 19 de julho, data em que acontece o "Arraiá do Parque Botânico". Barraquinhas com comidas típicas, brincadeiras como pescaria e o jogo das argolas e, para completar, muito "arrasta pé" com a banda Forró Raíz, vão marcar o evento, que será gratuito e ocorrerá das 9h às 13 horas.

Dando continuidade aos festejos de julho, o Parque Botânico ofertará também a oficina de Pescaria de Festa Julina. Durante a atividade, os participantes irão aprender a criar uma varinha de pescar utilizando galhos secos, barbante colorido e ímã, além de três peixinhos em EVA para completar a brincadeira. Serão quatro turmas ao longo do dia, às 10h, 11h, 14h e 15 horas. Cada oficina terá capacidade para 20 participantes.

E, fechando a programação do mês de julho, no dia 26, os acordes da Bossa Nova irão ecoar no Parque Botânico Vale, durante a próxima edição do projeto Música no Parque. Além de show com o grupo Vozzes e com a cantora Hellem Pimentel, o evento contará com uma programação bastante diversificada para atender aos mais diversos públicos que frequentam o Parque. As atividades do projeto, que serão gratuitas, terão início às 9h30.

No que diz respeito às oficinas, o interessado deverá fazer inscrição, sem qualquer custo, na administração do Parque Botânico no dia da atividade da qual pretende participar.

Sobre o Parque Botânico Vale
Com 33 hectares de área verde, o Parque Botânico Vale está localizado no cinturão do Complexo de Tubarão. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita. Quem visita o Parque tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O local conta também com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um vagão de trem, e com acervo de audiolivros, voltado para deficientes visuais. No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal - que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras