Loading...

Notícia

Publicado: 24/10/2019 00:00h

Serra ganha novo espaço de lazer em 2020

Serra ganha novo espaço de lazer em 2020

Área de 30 mil m² contará com espaços de esportes, lazer e contemplação

A Vale vai construir e doar à Prefeitura da Serra um novo parque de lazer, esportes e preservação ambiental. Localizada na região de Bicanga, a área de 30 mil m² vai contar com equipamentos de lazer e esportes como quadras de futebol, poliesportiva e de areia, espaços para musculação e ginástica funcional, playground, pista de skate, área de eventos, pista de caminhada, ciclovia e dog play, além de estacionamento.  

O parque - cujo nome será escolhido por votação popular - faz parte de uma Área de Proteção Ambiental (APA) e contará também com um mirante com vista para a área de preservação.

As obras devem gerar cerca de 150 empregos diretos no pico. A previsão é de que o parque seja entregue em dezembro de 2020.
"Com esse projeto a Vale reafirma seu compromisso com a Serra e com o Espírito Santo. O objetivo é contribuir com a qualidade de vida da população do município", destaca o diretor de Sustentabilidade da Vale, Sérgio Leite.

A administração do parque será realizada pela Prefeitura da Serra. Segundo o prefeito, Audifax Barcelos, a obra vai trazer muitos benefícios para a região. "Além de gerar emprego e renda para a população, o local será mais uma boa alternativa de diversão para turistas e moradores se reunirem com suas famílias, para curtirem os equipamentos de esporte e lazer e a paisagem encantadora de Bicanga", comentou Audifax.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do projeto: 


 


Fonte: Assessoria de Comunicação - VALE
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras