Loading...

Notícia

Publicado: 11/10/2019 00:00h

Segurança ferroviária é tema de Caravana nos Trilhos da Alegria em Timóteo

Segurança ferroviária é tema de Caravana nos Trilhos da Alegria em Timóteo

Evento será sábado (12), no bairro Alegre, com atividades para adultos e crianças

Neste sábado (12/10), a Caravana nos Trilhos da Alegria será realizada em Timóteo (MG). O evento é realizado pela Vale com apoio da prefeitura municipal e tem como tema a segurança ferroviária.

As atividades são gratuitas e acontecem no bairro Alegre, das 9 às 13 horas. Essa ainda será uma oportunidade para a garotada aproveitar o Dia das Crianças. Entre as atrações estão apresentação de teatro infantil com foco em segurança ferroviária; atividades recreativas como brinquedos infláveis e pintura facial, além de distribuição de pipoca e algodão doce. Quem estiver presente também poderá conferir de perto a oficina de meio ambiente, com plantio de mudas, e a tenda da saúde, com serviços como aferição de pressão e glicemia.

Timóteo está entre os municípios por onde passa a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). Em 2018, foram investidos R$ 8 milhões em ações de segurança nas proximidades da linha férrea, como automatização das passagens em nível, infraestrutura em acessos e iniciativas de educação nas cidades atendidas.
A Vale também realiza um trabalho de diálogo constante com as comunidades, esclarecendo sobre os comportamentos necessários para uma convivência segura com a linha férrea.

Caravana Nos Trilhos da Alegria
Data: 12 de outubro, das 9 às 13 horas
Local: Avenida das indústrias, bairro Alegre, Timóteo (MG)


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras