Loading...

Notícia

Publicado: 28/08/2019 17:38h

Segurança ferroviária é tema da Caravana nos Trilhos da Alegria em Fundão

Segurança ferroviária é tema da Caravana nos Trilhos da Alegria em Fundão

Moradores tiveram um dia com jogos, apresentações culturais e serviços gratuitos

No último sábado (24/08), moradores de Timbuí, em Fundão (ES), tiveram a oportunidade de aprender mais sobre segurança ferroviária por meio do projeto Caravana nos Trilhos da Alegria, realizado pela Vale com o apoio da prefeitura municipal. 

O público pode participar de jogos com o tema segurança ferroviária, atividades recreativas e prestações de serviços para a comunidade. Os moradores ainda conferiram de perto teatro infantil, apresentação de congo mirim e adulto, entre outras atrações culturais.

Fundão está entre os municípios que recebem a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). Em 2018, foram investidos R$ 8 milhões em ações de segurança nas proximidades da linha férrea, como automatização das passagens em nível, infraestrutura em acessos e iniciativas de educação nas cidades atendidas.

Tão importante quanto os investimentos em tecnologia e mobilidade é a atitude das pessoas que cruzam a ferrovia, utilizando as travessias oficiais e seguindo as regras de segurança. Dessa forma, a Vale realiza um trabalho de diálogo constante com as comunidades, esclarecendo sobre os comportamentos necessários para uma convivência segura com a linha férrea.

Pelos trilhos da Estrada de Ferro Vitória a Minas foram transportados 23 milhões de toneladas de produtos no segundo trimestre de 2019. Desses, 18 milhões de toneladas de minério de ferro e 5 milhões de toneladas de carga geral, como soja, milho, calcário, carvão e aço.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação - VALE
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras