Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2017 00:00h

Samba Rock em destaque no Parque Botânico Vale neste domingo (20)

Samba Rock em destaque no Parque Botânico Vale neste domingo (20)

O Samba Rock vai embalar o passeio dos visitantes do Parque Botânico Vale no próximo domingo, dia 20 de julho. O estilo musical é tema da nova edição do projeto Música no Parque, produzido pelo Instituto Colibri - Cultura e Turismo, e será representado pelas bandas Kalifa e Babulina, esta última com participação do cantor e compositor Lucas Arruda. A programação começa às 9 horas e se estende até as 13 horas. Enquanto os adultos curtem a música, a criançada terá oportunidade de participar da oficina de atividades artísticas, onde poderão fazer diversos trabalhos manuais como colagem, desenho, origami e pintura. Paralelamente à oficina, haverá a apresentação do espetáculo cênico-musical "Cantos, Contos e Mágicas" no auditório em duas sessões: a primeira às 10h e a segunda às 11h30. Toda a programação é gratuita.

Sobre a Banda Babulina e Lucas Arruda

A proposta da banda Babulina é fazer música genuinamente brasileira, executada com a formação tradicional de rock´n roll (baixo, guitarra e bateria), numa roupagem moderna e descolada. Neste show Babulina convida o multi-instrumentista Lucas Arruda, que é considerado pelo cantor Ed Motta a grande revelação da música brasileira. Seu primeiro CD "Sambadi" fez sucesso na Europa, Estados Unidos e Japão, sendo aclamado tanto pela crítica internacional como nacional.

Sobre a Banda Kalifa

A banda formada por um grupo de amigos do Parque Moscoso e Centro surgiu em 2006 tocando em luaus e hoje é uma das bandas mais expressivas do Estado. Lançou um EP em 2010, participou do CD e DVD "Coletânea de Bandas", gravado ao vivo no Hard Rock Café, e está no CD do "Festival Coletivo Canarinho". Em 2013 lançou nas rádios o single "Rainha do Sol", que faz parte do primeiro CD do grupo. Já se apresentaram ao lado de artistas consagrados como Seu Jorge e Martinho da Vila. Atualmente estão realizando turnê pelo Brasil.

Sobre a Cia Fantasia Artes Cênicas 

Utilizando gaita, violino e sanfoninha, um cortejo de palhaços percorrerá o parque convidando as crianças para participar do espetáculo "Cantos, Contos e Mágicas". O espetáculo apresenta magia circense com muito humor. O palhaço é desmitificado em um número de mímica e música, em que as composições de Johann Sebastian Bach tomam destaque, além de outras obras e gêneros musicais, como o blues, por exemplo. Os atores usam a voz, o corpo e os sentidos da plateia para se expressar. A música comenta, participa e interage com o espetáculo, estando sempre presente. Este espetáculo resgata também de forma lúdica o universo circense de forma inteligente e bem humorada. No fim se trata de um número de stand up comedy para crianças e amantes do humor, do circo e do teatro em todas as idades. Mágicas, histórias e música recheiam este espetáculo onde toda trilha sonora é tocada ao vivo. O espetáculo será encenado pela Cia de Fantasia de Artes Cênicas que é liderado pelo ator e diretor Victor Barros.

Serviço: 
Projeto Música no Parque apresenta Parque do Samba Rock 

Quando: domingo, dia 20 de julho, das 9h às 13h
Onde: Parque Botânico Vale (Avenida dos Expedicionários, s/n, Jardim Camburi) 
Atrações: shows com Babulina e Lucas Arruda, Banda Kalifa, espetáculo cênico-musical "Cantos, Contos e Mágicas" e oficinas de atividades artísticas 
Informações: (27) 3333-6200

Sobre o Parque Botânico Vale
Com 33 hectares de área verde, o Parque Botânico Vale está localizado no cinturão do Complexo de Tubarão. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita. Quem visita o Parque tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O local conta também com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um vagão de trem, e com acervo de audiolivros, voltado para deficientes visuais. No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal - que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras