Loading...

Notícia

Publicado: 13/06/2017 00:00h

Reserva Natural Vale promove Colônia de Férias durante o recesso escolar

Reserva Natural Vale promove Colônia de Férias durante o recesso escolar

Atividades lúdicas, recreativas e pedagógicas irão movimentar a Reserva Natural Vale entre os dias 21 e 23 de julho. As atrações fazem parte da Colônia de Férias, projeto com tem foco recreativo e socioeducativo que será realizado no período de recesso escolar. O objetivo é promover um contato mais próximo das crianças com a natureza, fomentar a convivência em grupo e desenvolver o espírito de equipe. Temas como Água, Ar, Biodiversidade, Energia e Resíduos serão abordados durante as ações, que ocorrerão das 8h às 17 horas.

Todas as atividades programadas para a Colônia de Férias serão acompanhadas de perto por um orientador ambiental da Reserva Natural Vale, que ficará com as crianças em tempo integral. Ao todo, serão disponibilizadas 42 vagas e, para participar, é preciso adquirir um passaporte diário no valor de R$ 130, que além de garantir a participação das crianças nas atividades programadas, incluirá também o transporte até o local e três refeições (café da manhã, almoço e lanche da tarde), que serão servidas no restaurante da própria Reserva Natural Vale.

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 15 de julho e, para aqueles que optarem por garantir a participação dos pequenos nos três dias de atividade, haverá opções de pagamento diferenciadas. Mais informações sobre a disponibilidade de vaga e as opções de pagamento podem ser obtidas pelos telefones 27 3371-9703 e 27 3371 9702.

O transporte até a Reserva Natural Vale será feito em van executiva e o embarque será realizado na Praça 22 de agosto, em Linhares. Ao chegarem à Reserva, as crianças receberão as boas-vindas com um delicioso piquenique em meio à natureza, na área verde da Reserva Natural Vale. É importante que elas levem consigo alguns itens como garrafinha térmica, repelente, bloqueador solar e boné. Para as atividades realizadas na floresta, como as trilhas ecológicas, é obrigatório o uso de calça comprida e tênis.

Sobre a Reserva Natural Vale

Com cerca de 23 mil hectares, a Reserva Natural Vale é um dos últimos grandes remanescentes de Floresta de Tabuleiro, uma das formações atualmente mais ameaçadas do bioma Mata Atlântica. Por sua importância no desenvolvimento de metodologias e tecnologias para o uso sustentável dos recursos naturais, incentivo e apoio ao desenvolvimento de conhecimento científico e realização de ações para proteção da biodiversidade, a Reserva recebeu da UNESCO, em 2008, o título de Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

Desde que a Vale iniciou o processo de aquisição das propriedades que deram origem à Reserva, na década de 1950, foram catalogadas mais de 2.800 espécies vegetais, mais de 1.500 morfoespécies de insetos e 111 espécies de mamíferos, além de 66 de anfíbios, 69 de répteis e 380 de aves. Nos últimos 30 anos, 80 novas espécies de plantas foram descritas com base nas pesquisas apoiadas pela RNV.

A importância da área para a conservação da Mata Atlântica também é representada pela sobreposição de diversos territórios demarcados: Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e Patrimônio Mundial da Costa do Descobrimento, pela Unesco; Área Prioritária para a Conservação da Biodiversidade, Mosaico de Áreas Protegidas da Foz do Rio Doce; Corredor Central da Mata Atlântica e Corredor Sooretama-Goytacazes-Comboios, todos pelo Ministério do Meio Ambiente e ainda Important Bird Area e Endemic Bird Area, pela BirdLife International.

Serviço
Colônia de Férias
Onde: Reserva Natural Vale (BR 101, Km 122, s/n, Linhares)
Quando: de 21 a 23 de julho Inscrições: até o dia 15 de julho
Programação: piquenique, atividades educativas e recreativas e lazer no Parque Infantil, entre outros
Mais informações: 27 3371-9703 e 27 3371 9702


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras