Loading...

Notícia

Publicado: 14/05/2018 00:00h

Projeto em parceria com universidade transforma Complexo de Tubarão em realidade virtual

Projeto em parceria com universidade transforma Complexo de Tubarão em realidade virtual

Imagine poder experimentar todas as sensações, entre riscos, aprendizados, texturas e imprevistos de um processo, de forma segura, sem sair do lugar. Imaginou? Esta possibilidade, que vem sendo disseminada mundo afora com o auxílio da tecnologia, tem chegado com força total ao Espírito Santo. Um exemplo disso, é o laboratório de realidade virtual da Universidade Vila Velha. Inaugurado na última semana, o projeto é resultado de uma parceria entre a Vale e a Instituição, por meio dos cursos de Design de Produtos e Ciências da Computação.

Um seleto grupo de alunos e professores da universidade visitou as instalações da unidade de Tubarão e recriou, como piloto, um dos ambientes (Sala de Controle 30) em realidade virtual onde é possível, com a utilização de um óculos e dois controles remotos “entrar” no ambiente, pegar peças e caminhar por todo o espaço.

"Este é só o começo, nossa intenção é transformar toda a nossa unidade em um ambiente virtual, assim conseguimos preparar melhor nossos profissionais, com mais segurança, assertividade e redução dos custos operacionais. Fico feliz de representar a empresa em um momento simbólico como este, contribuindo para a sociedade de modo a deixar um legado protagonizado por estes jovens. Temos um enorme desafio real, que é entrar no mundo virtual, unindo nossa realidade e o aspecto teórico, ensinado na universidade, a chance de termos avanços é muito maior", afirma gerente de Tecnologia de Capacitação, Jorge Fernandes.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras