Notícias - Vale

Publicado 31/01/2019

Presidente da Vale discute com Raquel Dodge indenizações extrajudiciais a atingidos

Presidente da Vale discute com Raquel Dodge indenizações extrajudiciais a atingidos

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, se reuniu hoje à tarde (31/01) com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em Brasília, para propor o pagamento de indenizações extrajudiciais às vítimas e familiares dos atingidos pelo rompimento da Barragem 1, da Mina de Córrego do Feijão, ocorrido na tarde do último dia 25. "Nossa proposta é acelerar o máximo possível o processo de indenização àqueles que foram atingidos pelo desastre", afirmou o presidente da Vale.

Segundo Schvartsman, as indenizações serão pagas assim que for feito o acordo extrajudicial com as autoridades de Minas Gerais, responsáveis pelo caso. "Estamos preparados para abdicar de ações judiciais, buscando dar maior celeridade possível a um acordo com as autoridades de Minas Gerais, permitindo que a Vale comece, imediatamente, a fazer frente a esse processo indenizatório", disse.

O diretor-presidente da Vale afirmou ainda que a empresa está comprometida com a recuperação ambiental das áreas afetadas pelo rompimento da barragem, mas ressaltou que, neste momento, o mais importante é minorar a dor dos atingidos. A primeira atenção está nas vítimas e nas suas famílias. Todo o resto é importante, tudo será cuidado, mas é preciso dar celeridade àquilo que for possível fazer rapidamente", concluiu.

Clique aqui para fazer download do vídeo com o diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, em Brasília



Fonte: Assessoria de Imprensa Vale