Loading...

Notícia

Publicado: 29/04/2018 18:22h

Pequenos produtores rurais recebem capacitação no interior do Maranhão

Pequenos produtores rurais recebem capacitação no interior do Maranhão

Em Buriticupu, 15 famílias são beneficiadas por projeto de plantio de hortaliças

No município maranhense de Buriticupu, localizado a 400 km de São Luís, um grupo de 15 famílias da comunidade Labote está vendo a renda mensal melhorar com a venda de legumes e verduras. Esta nova realidade se deve a participação no projeto de capacitação e consultoria em plantio de hortaliças, uma iniciativa da Vale em parceria com a Associação dos Moradores da Vila União e da Prefeitura.

Já são dois anos de atividades desde o início da implantação do projeto, resultando em melhorias nos processos de produção e venda adotados pelos agricultores nesta localidade. Atualmente, a venda de produtos como alface, cheiro-verde e couve acontece em feiras e comunidades vizinhas, ampliando desta forma as oportunidades de geração de renda para as famílias envolvidas.

Esta é uma das iniciativas da Vale no território para promover a melhoria na qualidade de vida das pessoas por meio de investimento social. Projetos voltados para geração de trabalho e renda estão entre os destaques da atuação da empresa em diversos territórios onde há operações. É o caso do Maranhão, onde a Vale opera a Estrada de Ferro Carajás e, em paralelo, desenvolve uma série de ações voltadas para as comunidades próximas à ferrovia.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras