Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2017 00:00h

Parque Botânico Vale recebe exposição estadual de orquídeas

Parque Botânico Vale recebe exposição estadual de orquídeas

Neste final de semana, dias 30 e 31 de maio, o Parque Botânico Vale irá sediar mais uma edição da Exposição Estadual de Outono de Orquídeas, evento que faz parte das comemorações de 11 anos do local. Gratuita, a mostra é uma parceria entre a Vale e a Sociedade Espiritossantense de Orquidofilia (SEO) e já está em sua quarta edição.

No sábado, dia 30 de maio, a mostra ficará aberta ao público das 9h às 19h. Já no domingo, dia 31 de maio, a exposição funcionará das 9h às 16h. Na ocasião, os visitantes poderão conhecer as diferentes espécies da planta que ocorrem no Brasil, votar nos exemplares que considerar mais bonitos e participar de sorteios e de palestras sobre técnicas de cultivo das orquídeas. Também será possível adquirir exemplares da espécie favorita.

Cerca de 400 exemplares que têm ocorrência registrada em diferentes partes do país estarão em exibição no evento, entre elas a Catleya Walkeriana, que é a orquídea mais cultivada no mundo. A mostra contará com a participação de alguns dos maiores colecionadores da espécie no país.

Mais de 400 espécies de orquídeas serão expostas durante o evento Palestra O evento contará, ainda, com uma palestra sobre as orquídeas no sábado, dia 30 de maio e quem tiver interesse em assistir poderá optar entre dois horários: às 10h e às 15 horas. Para falar sobre o tema, a Vale convidou o engenheiro agrônomo Marcus Vinícius Locatelli, que é também especialista em proteção de plantas, mestre e doutor em solos e nutrição de plantas e pesquisador do Núcleo de Pesquisa e Conservação de Orquídeas da Universidade Federal de Viçosa.

Sobre o Parque Botânico Vale Com 33 hectares de área verde, o Parque Botânico Vale está localizado no cinturão do Complexo de Tubarão. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita.

Quem visita o Parque tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O local conta também com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um vagão de trem, e com acervo de audiolivros, voltado para deficientes visuais.

No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal - que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão.

Serviço
4ª Exposição Estadual de Outono de Orquídeas

Quando: sábado, dia 30 de maio, das 9h às 19h; e domingo, dia 31 de maio, das 9h às 16h
Onde: Parque BotânicoVale
Mais informações: 3333-6200


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras