Loading...

Notícia

Publicado: 13/06/2017 00:00h

Parque Botânico Vale recebe exposição de orquídeas neste final de semana

Parque Botânico Vale recebe exposição de orquídeas neste final de semana

Programação do final de semana contará também com apresentações musicais e outras atividades culturais

De sexta-feira a domingo, 2 a 4 de junho, o Parque Botânico Vale irá sediar a sexta edição da Exposição Estadual de Outono de Orquídeas, evento que reúne, todos os anos, produtores da espécie que atuam tanto no Espírito Santo, quanto em estados como São Paulo e Bahia. Além de conhecer e apreciar diferentes espécies de orquídeas, quem for ao Parque Botânico na ocasião poderá participar de sorteios de plantas que estiverem em exibição, aprender algumas dicas básicas sobre o cultivo dessas espécies botânicas, adquirir exemplares e contribuir para eleger o mais bonito entre os que estiverem expostos.

A abertura da exposição, que é uma parceria entre a Vale e a Sociedade Espiritosantense de Orquidofilia, está marcada para às 20h de sexta-feira (2/6), com a participação do Coral Infantil do Parque Botânico Vale. Além da apresentação musical, também serão disponibilizadas diferentes opções de food trucks durante o evento. Na sexta-feira (2/6), a exposição ficará aberta à visitação das 19h às 22h. No sábado, a mostra ficará aberta das 9h às 19h e, no domingo, até às 16 horas.

Trilhas, oficinas e recreação infantil

Dando continuidade à programação do final de semana, no sábado (3/6), quem estiver no Parque poderá participar de oficinas de arte. Durante a atividade, programada para ocorrer em quatro horários diferentes (10h, 11h, 14h e 15h), os visitantes irão aprender a confeccionar brinquedos utilizando embalagens e materiais destinados à reciclagem. Serão disponibilizadas 20 vagas.

Para quem preferir ficar em contato direto com a natureza, paralelamente às oficinas haverá também a possibilidade de participar de trilhas guiadas pela floresta, atividade que culminará com o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica no final do passeio. As turmas sairão às 10h, 11h, 14h e 15 horas, também com 20 vagas cada uma.

E, às 16 horas, a criançada poderá se divertir com a contação de histórias sobre a "Estrelinha Verde - um jardim de estrelas", atividade que será conduzida pela Serelepe Produções Artísticas.

Para aqueles que visitarem o Parque no domingo (4/6), haverá oficina de uma jardineira de mudas, oportunidade na qual os visitantes irão aprender a confeccionar uma pequena jardineira com mudas de ervas aromáticas. Serão quatro turmas ao longo do dia (10h, 11h, 15h e 16 horas), cada uma com 20 vagas.

Das 14h às 16 horas, haverá recreação infantil para a criançada na Área Verde.

Sobre o Parque Botânico Vale
Com 33 hectares de área verde, o Parque Botânico Vale está localizado no cinturão verde do Complexo de Tubarão. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita. Recentemente, o Parque teve a sua área verde ampliada, que passou a ter mais 1.300 metros quadrados, além de uma Fonte dos Desejos. Quem visita o local tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O parque conta também com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um vagão de trem, e com acervo de audiolivros, voltado para deficientes visuais. No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal - que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras