Loading...

Notícia

Publicado: 13/06/2017 00:00h

Parque Botânico Vale completa 12 anos com homenagem a Renato Russo

Parque Botânico Vale completa 12 anos com homenagem a Renato Russo

Fãs da poesia e da boa música têm um encontro marcado nesta sexta-feira, dia 6 de maio, no Parque Botânico Vale, a partir das 20 horas. Como parte das comemorações pelos 12 anos do espaço, a Vale promove, na ocasião, o concerto "Russo Poético". O evento, que contará com a participação de Elisa Alves, promete fazer uma releitura de músicas de Renato Russo (1960-1996), um dos artistas mais aclamados do rock nacional. A entrada será gratuita.

O espetáculo reunirá o lirismo de poetas brasileiros consagrados, como Cecília Meireles, Mario Quintana, Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa, à expressividade do cantor e compositor Renato Russo, que foi fundador e vocalista da banda Legião Urbana, e ídolo de toda uma geração. Elisa Alves irá interpretar algumas das canções mais marcantes de Russo, como "Pais e Filhos", intercalando com declamações de poemas famosos dos escritores, que fizeram história na literatura.

Para acompanhar a noite de música e poesia, também haverá opções variadas de petiscos e outras comidas, como sanduíche natural, massas, empadas e doces, que serão comercializadas em foodtrucks.

Sobre o Parque Botânico Vale

Com 33 hectares de área verde, o Parque Botânico Vale está localizado no cinturão verde do Complexo de Tubarão. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita.

Quem visita o local tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O parque conta também com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um vagão de trem, e com acervo de audiolivros, voltado para deficientes visuais.

No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal - que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão.

Serviço
Concerto Russo Poético

Quando: sexta-feira, dia 6 de maio, a partir das 20h
Onde: Parque Botânico Vale (avenida dos Expedicionários, s/n, Jardim Camburi - próximo ao residencial Atlântica Ville)


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras