Loading...

Notícia

Publicado: 28/05/2021 01:37h

Palavra do Presidente

Palavra do Presidente
"No dia 22 de maio de 2021, a cooperativa de crédito mais antiga e em plena atividade no ES, a Cretovale - Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados da Vale, completou 60 anos de história. Durante todo esse tempo muita coisa mudou no país, os governos, a economia, a moeda, a Vale foi privatizada, mas a nossa Cretovale cresceu, superando todas as dificuldades.

Hoje, a Cretovale, fundada em 1961, que começou como uma “caixinha” dos empregados da Vale que trabalhavam na Ferrovia Vitoria a Minas, vê consolidada sua posição como uma cooperativa de crédito atuante e pró-ativa, mesmo nas com as mudanças em seu meio. Durante todo esse tempo, foi realizado o sonho de seus idealizadores e fundadores, no sentido de ver a Cretovale como uma cooperativa parceira e sempre presente no planejamento financeiro, cultural e social dos quase 2500 cooperados, entre empregados da ativa aposentados e pensionistas da Vale.

Ao completar 60 anos, a Cretovale comemora, também, o lançamento de ferramentas que inovam o atendimento influenciado pela tecnologia, oferecendo maior praticidade e facilidade na utilização de seus produtos e serviços.
A partir deste ano, já vislumbramos, também, a implantação do plano de expansão da Cretovale, oferecendo produtos e serviços para os empregados em todas as áreas de atuação da Vale, nos estados do Espirito Santo, Minas Gerais, Maranhão e Pará.

Importante, também, destacar que como a Cretovale é uma cooperativa solteira, ou seja, não está filiada a uma central, nosso atendimento está centralizado em capital e empréstimos. Porém, temos um trabalho de parceria muito importante com diversas empresas da Grande Vitória, que chamamos de Clube de Vantagens, oferecendo aos cooperados e familiares promoções e descontos em produtos e serviços, como escolas faculdades, creches, médicos, dentistas, farmácia de manipulação, clube de lazer, restaurante entre outros.

Atualmente, a cooperativa tem dois postos de atendimento, um na área operacional da Vale, em Tubarão, para atendimento aos cooperados e empregados da ativa, e o outro em sede própria, localizada na Rua Duque de Caxias, no centro de Vitória - ES, para atender aos demais cooperados.

60 anos! Essa data é muito significativa e importante, uma longa caminhada de aprendizado, histórias e de conquistas, que nos deixa feliz, mas nos mostra que ainda temos um longo caminho a percorrer. 

Desejamos vida longa para a Cretovale e continuaremos trabalhando com muito empenho para que o futuro não seja muito longe, seja logo ali. 

PARABÉNS CRETOVALE!

Celso Rodrigues de Souza
"Diretor Presidente do Conselho de Administração"

Fonte: Assessoria de Imprensa Cretovale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras