Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2017 00:00h

Orquestra Petrobras Sinfônica homenageia os 80 anos do maestro Isaac Karabtchevsky

Orquestra Petrobras Sinfônica homenageia os 80 anos do maestro Isaac Karabtchevsky

Turnê passará por Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Vitória, São Paulo e Rio de Janeiro

Seis capitais brasileiras vão celebrar os 80 anos do maestro Isaac Karabtchevsky, diretor artístico e regente titular da Orquestra Petrobras Sinfônica (Opes). Brasília e Goiânia terão apresentações gratuitas nos dias 10 e 12 de dezembro, respectivamente. Os concertos passarão ainda por Porto Alegre (8) e Vitória (9). No programa, os músicos executarão "Fosca", de Carlos Gomes, e a "Sinfonia n° 9 em mi menor - Mundo Novo", de Antonin Dvorák.

Em seguida, a turnê visita São Paulo (21) e Rio de Janeiro (22), onde a Opes se unirá à Orquestra Sinfônica Heliópolis, também patrocinada pela Petrobras. Estas duas últimas apresentações reunirão mais de 200 músicos no palco. O evento terá participação do Coral Cultura Inglesa, Coral dos Canarinhos de Petrópolis, da soprano Lina Mendes e da mezzo-soprano Edinéia Oliveira. No programa, a Sinfonia nº 2 em dó menor (Ressurreição), de Gustav Mahler, um dos compositores favoritos de Karabtchevsky.

Regente titular da Orquestra Petrobras Sinfônica há 10 anos, consagrado em todo o Brasil, Isaac Karabtchevsky é reconhecido também no cenário internacional. Eleito pelo jornal inglês The Guardian como um dos ícones vivos do país, o maestro está à frente da direção artística Orquestra Sinfônica Heliópolis e do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, além da Opes.

Orquestra Petrobras Sinfônica Criada há 42 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Fundada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com mais 80 instrumentistas em sua formação. Há 27 anos é patrocinada pela Petrobras e, atualmente, integra o Petrobras Cultural, programa lançado em 2003. Desde então, por meio do programa, a Petrobras patrocinou mais de 3,5 mil projetos, destinando cerca de R$ 2 bilhões para a cultura. A programação da orquestra na homenagem ao seu regente pode ser conferida em http://petrobrasinfonica.com.br/.

Serviço
Orquestra Petrobras Sinfônica homenageia os 80 anos do maestro Isaac Karabtchevsky
Dia:
09/12
Local: Teatro Carlos Gomes
Endereço: Praça Costa Pereira, s/n - Centro, Vitória/ES
Horário: 20h Ingressos: R$ 20,00
Capacidade: 405 pessoas
Telefone: (27) 3132-8398


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras