Loading...

Notícia

Publicado: 13/06/2017 00:00h

Jazz e apresentação de coral movimentam o Parque Botânico Vale neste final de semana

Jazz e apresentação de coral movimentam o Parque Botânico Vale neste final de semana

Neste final de semana, dias 21 e 22 de maio, a música novamente tomará conta do Parque Botânico Vale. Como parte da programação do mês de aniversário do local, a Vale Música Jazz Band e o Coral Infantil Parque Botânico Vale farão apresentações gratuitas para o público visitante.

No sábado, dia 21, o espetáculo ficará por conta da Vale Música Jazz Band, grupo composto por 25 alunos do projeto Vale Música, da Fundação Vale, e regido pelo professor Eduardo Lucas da Silva. O show, cujo repertório irá privilegiar o jazz, o blues e a música instrumental brasileira, terá início às 10h30 no anfiteatro do Parque. Na ocasião, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer o Grupo de Percussão Vale Música, que é regido pelo professor Eduardo Pirajá e conta com a participação de sete alunos.

E, no domingo (22), entra em cena o Coral Infantil Parque Botânico Vale. Composto por 50 crianças com idades entre 5 e 12 anos e que residem, em grande parte, em Jardim Camburi, o grupo fará uma apresentação com um repertório variado de música brasileira e estrangeira de diferente estilos, desde o clássico, passando pela Música Popular Brasileira e canções folclóricas.

Oficina

Para complementar a programação do final de semana, tanto no sábado (21) quanto no domingo (22), quem estiver no Parque Botânico poderá participar da oficina de porta-lápis. A atividade, também gratuita, ocorrerá em quatro horários distintos: 10h, 11h, 14h e 15h. Cada turma tem capacidade para 20 pessoas e, para participar, é preciso fazer inscrição na administração do Parque Botânico no dia da oficina.

Sobre o Parque Botânico Vale
Com 33 hectares de área verde, o Parque Botânico Vale está localizado no cinturão verde do Complexo de Tubarão. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita. Quem visita o local tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O parque conta também com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um vagão de trem, e com acervo de audiolivros, voltado para deficientes visuais. No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal - que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão.

Serviço
Apresentação do Vale Música Jazz Band

Quando: sábado, dia 21 de maio, às 10h30
Concerto do Coral Infantil do Parque Botânico Vale
Quando: domingo, dia 22 de maio, às 10h30
Oficina "Porta lápis"
Quando: sábado (21) e domingo (22), às 10h, 11h, 14h e 15h


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras