Loading...

Notícia

Publicado: 19/10/2019 14:50h

Instituto Tecnológico Vale e UFOP abrem vagas para Mestrado em Automação na Mineração

Instituto Tecnológico Vale e UFOP abrem vagas para Mestrado em Automação na Mineração

São 21 vagas e o prazo final para se candidatar é 4 de novembro

O Instituto Tecnológico Vale (ITV), em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração (PROFICAM). O curso tem foco no desenvolvimento de conhecimentos científicos e tecnológicos para atendimento às demandas do setor mineral. As inscrições podem ser feitas até 4 de novembro pelo formulário disponível em www.proficam.ufop.br.

São 21 vagas, sendo dez para o público externo, dez para empregados da Vale e uma vaga extra aos servidores técnico-administrativos da UFOP. Os candidatos serão avaliados por uma comissão e passarão por duas provas, uma de conhecimentos específicos e outra de inglês. As provas serão realizadas no dia 12 de dezembro. O resultado será divulgado em fevereiro de 2020 e, conforme a disponibilidade, serão concedidas bolsas de R$ 2 mil reais para candidatos que não possuírem vínculo empregatício e que não estiverem recebendo bolsa de outra instituição.

Nos últimos quatro anos, o PROFICAM capacitou 39 profissionais e outros 44 devem concluir os estudos nos próximos anos. O curso tem duração de dois anos e contará com professores do corpo docente da UFOP e do ITV. As aulas começam em março de 2020 e serão ministradas em Ouro Preto (MG). O edital e o detalhamento das informações estão em www.proficam.ufop.br.

Sobre o ITV

Fundado em 2009 pela Vale, o Instituto Tecnológico Vale tem o objetivo de buscar soluções inovadoras de médio e longo prazos, que possam melhorar o desempenho operacional da empresa em todas suas etapas, desde a mina até a entrega final do produto ao cliente. Alicerçado nas vertentes de pesquisa, ensino e empreendedorismo, o ITV contempla o ciclo da produção científica, sua aplicação prática e a geração de benefícios concretos para a sociedade.

Atualmente, o ITV mantém duas unidades: uma em Belém (PA), especializada em questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável, e outra em Ouro Preto (MG), voltada a temas ligados à mineração.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras