Loading...

Notícia

Publicado: 17/01/2024 16:32h

Inscrições para Programa Jovem Aprendiz da Vale vão até dia 20 de janeiro

Inscrições para Programa Jovem Aprendiz da Vale vão até dia 20 de janeiro

Mineradora oferece cerca de 900 vagas em cinco estados. Contratação está prevista para o primeiro semestre

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Vale estão na reta final e podem ser feitas até o dia 20 de janeiro. São cerca de 900 vagas distribuídas em municípios do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro. Uma das portas de entrada para a Vale, o programa oferece aprendizagem prática e teórica em diversas áreas em parceria com instituições de ensino e tem o objetivo de contribuir com o crescimento profissional de jovens. As pessoas interessadas podem ver a distribuição das vagas por município e fazer a inscrição pelo site www.vale.com/jovemaprendiz

Para se candidatar é preciso ter de 18 a 21 anos e ensino médio completo. No caso de pessoas com deficiência não há limite de idade para se inscrever. O programa terá a duração de até dois anos, de acordo com a formação, e os candidatos devem residir na localidade onde a vaga escolhida está sendo oferecida. A Vale busca pessoas que tenham vontade de aprender e disponibilidade para atuar em jornada de quatro, seis ou oito horas diárias, de acordo com a proposta do negócio. Os candidatos também precisam ter o esquema completo de vacinação contra Covid-19 (adequado para a idade) e estar com a vacina da febre amarela em dia.

De acordo com Joana Mello, gerente de Aquisição de Talentos na Vale, a juventude é parte essencial da transformação cultural da empresa, pois ajuda a ampliar a diversidade e traz novas visões e soluções. “Queremos estar ao lado dessas pessoas durante todo o aprendizado do primeiro emprego, ajudando a promover seu crescimento profissional e aprimorando suas habilidades. Acreditamos que, desta forma, podemos contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde a Vale atua e incrementar a diversidade dentro da empresa”, complementa.

Processo seletivo

Todas as etapas são eliminatórias e online, incluindo prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica. Os participantes que avançarem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores e, depois, exames médicos admissionais e entrega de documentos, incluindo cartão de vacinação com comprovação de imunização contra Covid-19 e febre amarela.
A Vale acredita que os jovens têm um importante papel de influência na sua jornada de transformação cultural e o programa Jovem Aprendiz é uma das iniciativas que solidifica a intencionalidade da empresa de apoiar e participar de ações de ampliação de oportunidades de formação, trabalho e renda para a juventude brasileira.

Benefícios

Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio com valor partir de R$900,18, assistência médico-hospitalar, seguro de vida, transporte ou vale transporte, programa de assistência ao empregado e incentivo à atividade física. Além disso, aos contratos que ofertarão fase prática na empresa durante esta etapa, o programa oferece vale-alimentação e vale-refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável).

Programa Jovem Aprendiz
Inscrições: 8 a 20 de janeiro de 2024
Cerca de 900 vagas para Jovem Aprendiz nos estados do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro.
Inscrições em www.vale.com/jovemaprendiz


Fonte: Assessoria de Imprensa da Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras