Loading...

Notícia

Publicado: 13/06/2017 00:00h

Fundação Vale lança plataforma online para capacitar profissionais da Atenção Básica

Fundação Vale lança plataforma online para capacitar profissionais da Atenção Básica

A Fundação Vale disponibilizou uma plataforma de aprendizagem online para os 550 profissionais da Atenção Básica que participam do Projeto Ciclo Saúde. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Fundação, o Centro de Promoção à Saúde (CEDAPS) e o Mestrado em Saúde da Família da Universidade Estácio de Sá, com o objetivo contribuir para a promoção da saúde nas comunidades onde a Vale está presente.

O projeto promove a cooperação técnica baseada em processos de educação continuada nas Unidades Básicas de Saúde destes territórios, totalizando 100 horas de capacitação. Destas, 40 são voltadas para a formação presencial e as outras 60 são destinadas ao estudo à distância, por meio da nova ferramenta.

O Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) abriga conteúdos teóricos, textos, vídeos, exercícios e fóruns de discussão. As equipes das 21 UBS participantes receberão um login e uma senha por e-mail para fazer o acesso. No Espírito Santo, 5 municípios fazem parte do projeto: Cariacica, João Neiva, Fundão, Ibiraçu e Baixo Guandu. Já em Minas Gerais, a iniciativa contempla 14 cidades: Conselheiro Pena, Antônio Dias, Periquito, Santana do Paraíso, Tumiritinga, Aimorés, Resplendor, Itueta, Santa Barbara, Belo Oriente, Nova Era,  Coronel Fabriciano, Rio Piracicaba e Catas Altas.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras