Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2017 00:00h

Fundação Vale intensifica parcerias para o desenvolvimento das comunidades

Fundação Vale intensifica parcerias para o desenvolvimento das comunidades

Mais de 4.500 profissionais de saúde e educação e empreendedores sociais receberam capacitações por meio de parcerias intersetoriais, mostra o novo Relatório de Atividades da Fundação Uma das formas de fortalecer o serviço público, em suas diversas esferas, é contribuir para o seu aperfeiçoamento.

Segundo o Relatório de Atividades da Fundação Vale 2014, que acaba de ser lançado, 3.348 profissionais receberam capacitação em Educação no ano passado, entre gestores e professores da rede pública de ensino de municípios do Maranhão, Pará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Sergipe graças à cooperação entre o poder público e diversos parceiros especializados.

"As aulas me permitiram refletir sobre a minha conduta de diretora no sentido de obter argumentos para dialogar com a Secretaria de Educação, inclusive interferir na legislação que rege o município a respeito de Educação Infantil", explica Raquel Lima, gestora escolar de Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

O esforço multisetorial também permitiu que 611 profissionais de Atenção Básica à Saúde recebessem formação complementar, beneficiando ao todo quase 30 mil crianças e jovens. Entre as iniciativas, podemos destacar o Ciclo Saúde, que capacitou diretamente 365 profissionais que atuam em Unidades Básicas de Saúde (UBS) em 10 municípios do Pará, Maranhão e Minas Gerais. O fortalecimento do empreendedorismo social também foi impulsionado em 2014.

Na frente de Geração de Trabalho e Renda, o público-alvo são associações, cooperativas, microempresas, grupos produtivos informais e empreendedores das áreas rurais e urbanas das comunidades onde a Vale atua. Só pelo Programa de Apoio à Geração e Incremento de Renda (AGIR), foram capacitados 273 empreendedores, o que resultou no desenvolvimento de 117 planos de negócios. Conheça o programa AGIR e como impulsiona o emprendedorismo social.

Ao todo, em 2014, considerando apenas as frentes de Saúde, Educação e Geração de Trabalho e Renda, mais de 4.500 profissionais receberam capacitações para melhorar os planejamentos locais, a qualidade do serviço oferecida a população e a renda da comunidade em parceria com instituições locais, especialistas e poder público.

"No balanço de nossas atividades, mais uma vez observamos que a cooperação intersetorial contribui para resultados mais amplos e duradouros. Acreditamos que para promover o desenvolvimento e reduzir as desigualdades sociais, precisamos promover e fortalecer as ações em conjunto por meio da união de esforços, recursos e conhecimento da sociedade civil, governo e empresas privadas", explica Isis Pagy, diretora-presidente da Fundação Vale.

A íntegra do Relatório de Atividades da Fundação Vale de 2014 está disponível no endereço www.fundacaovale.org. Fonte: Assessoria de Imprensa Vale


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras