Loading...

Notícia

Publicado: 13/07/2023 10:23h

Férias no Parque Botânico Vale é gratuita e tem atividades para toda a família em Vitória

Férias no Parque Botânico Vale é gratuita e tem atividades para toda a família em Vitória

O espaço funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, em Jardim Camburi. Em julho, estão previstas mais de 15 atrações para os visitantes

Exposição, concertos, trilhas ecológicas, visitas a um meliponário, feira literária e oficinas de artes circenses. Todas essas programações estão disponíveis para quem visitar o Parque Botânico Vale Vitória, em Jardim Camburi, na capital capixaba, até o final deste mês. As atividades são gratuitas e garantem diversão para toda a família. Aberto de terça a domingo, das 8 às 17 horas, o espaço não exige agendamento prévio e é uma ótima opção para quem gosta de ter contato direto com a natureza.

Nas trilhas ecológicas, o visitante pode contemplar as espécies nativas da fauna e flora da região, preservadas em 33 hectares de Mata Atlântica. O passeio, que precisa ser feito de tênis, acontece de terça a sexta-feira, às 9h, 10h, 14h e 15h. Aos finais de semana e feriados, o horário muda para 10h, 11h, 14h e 15h. Para participar, é preciso se inscrever na administração do Parque. Atividade sujeita a condição climática.

Experiência 3D e exposição

Outras duas atrações deste mês são a experiência 3D “Caminhos do Minério” e a exposição fotográfica “Aves do Parque Botânico”. A primeira é realizada todos os dias de funcionamento do Parque, no Vagão do Conhecimento, em dois turnos: 8h30 às 11h30, 13h30 às 16h30. Ela possibilita aos participantes um tour virtual que mostra o percurso feito pelo minério até se tornar matéria-prima de objetos do nosso dia a dia, como carros e aparelhos eletrônicos. Já a exposição fotográfica acontece das 8h às 17h, na Área Verde.

Bioférias

Para estimular a consciência ambiental, valorizar a cultura e promover o bem-estar dos visitantes, o Parque Botânico Vale Vitória realizará o evento “Bioférias”. A programação contará com ações como “Dia de Proteção às Florestas”, jogos ambientais, atividades físicas, oficinas artísticas, troca de mudas nativas por alimentos não perecíveis, também, o “Dia do Manguezal”, entre outras.

Orquestra sinfônica

No dia 30 de julho, às 11 horas, a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo se apresentará em um concerto especial no anfiteatro do Parque Botânico.

Sobre o Parque Botânico Vale
Localizado em Vitória, no Cinturão Verde da Vale no Espírito Santo, o Parque Botânico é um espaço onde podem ser vistas mais de 140 espécies de árvores e diversos tipos de aves migratórias, entre outros animais. Conta com programações fixas diárias e atrativos permanentes, como o orquidário, o parquinho, o jardim sensorial, trilhas ecológicas, entre outros, em uma área de 33 hectares de Mata Atlântica.

O compromisso da Vale com a preservação de áreas verdes também acontece em várias partes do Brasil e do mundo. Ao todo, a empresa ajuda a proteger aproximadamente 1 milhão de hectares em áreas próprias ou em parceira, dos quais 800 mil estão na Amazônia, no Mosaico de Carajás. Em 2020, a empresa assumiu ainda o compromisso voluntário de recuperar e proteger até 2030 mais 500 mil hectares de florestas no Brasil.

Programação especial de férias do Parque Botânico Vale Vitória.
Quando: durante o mês de julho
Onde está localizado: Av. dos Expedicionários, s/n, Jardim Camburi, Vitória/ES.
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 17h.
Contato: (27) 3333-6200.
Para saber mais: www.vale.com/parquebotanicovalevitoria


Fonte: Assessoria de Imprensa da Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras