Loading...

Notícia

Publicado: 15/12/2017 01:00h

Feriados à vista: ainda há passagens disponíveis no Trem de Passageiros da EFVM

Feriados à vista: ainda há passagens disponíveis no Trem de Passageiros da EFVM

Passagens de trem para os feriados de Natal e de Ano Novo ainda podem ser adquiridas para quem tiver planos de viajar para cidades localizadas no interior do Espírito Santo e de Minas Gerais, ou visitar o litoral capixaba e até a capital mineira, Belo Horizonte. Mas, os interessados devem se apressar, pois para algumas datas, os bilhetes já estão esgotados.

Natal

Nas datas próximas ao Natal ainda é possível encontrar passagem para alguns dias específicos na composição que parte da Estação Pedro Nolasco, em Cariacica, com destino à estação Central de Belo Horizonte. Entre os dias 20 e 23/12, por exemplo, ainda há bilhetes disponíveis tanto na classe econômica, quanto na executiva. Já para o dia 24/12, há passagens disponíveis apenas na classe econômica. Para o dia 25/12, os bilhetes já estão esgotados em ambas as classes. Após o feriado, a quantidade de lugares disponíveis é considerada média, com até 30% de vagas em aberto.

Já para quem parte de Belo Horizonte, ainda é possível conseguir passagens na véspera de Natal e no dia 25/12. Tanto antes, quanto depois do feriado, entretanto, a disponibilidade já é baixa. Para alguns desses dias, inclusive, os bilhetes já esgotaram.

Ano Novo

Para o período do Réveillon, a disponibilidade de passagens é alta em ambas as classes para quem segue do Espírito Santo com destino a Minas Gerais no dia 31/12, assim como nas datas próximas ao feriado. Para o dia 2/1/18, no entanto, as passagens já estão esgotadas.

Já quem tem a intenção de viajar de Belo Horizonte com destino ao litoral capixaba nos dias 29 e 30/12, não encontra mais bilhetes disponíveis. Mas, a partir do dia 31/12, há bastante disponibilidade de assentos.

A Vale recomenda a compra antecipada dos bilhetes, para evitar qualquer transtorno na programação da viagem, que pode ser feita até 60 dias antes da data programada para o passeio. Os passageiros podem adquirir os bilhetes antecipadamente nas estações e pontos de venda disponíveis ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), ou no próprio site do Trem de Passageiros (www.vale.com/tremdepassageiros).

EFVM em números

664 km de percurso completo 
30 pontos de embarque e desembarque
42 municípios atendidos
1 milhão de passageiros transportados por ano (média histórica)

Preço da passagem (percurso completo):
Executiva - R$ 105
Econômica - R$ 73


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras