Loading...

Notícia

Publicado: 17/01/2018 20:35h

Feira agroecológica do Parque Botânico passa a funcionar em novo horário

Feira agroecológica do Parque Botânico passa a funcionar em novo horário
Os frequentadores da Feira Agroecológica do Parque Botânico Vale ganharão mais tempo para fazer suas compras. É que a partir desta quinta-feira, dia 18 de janeiro, a feira, que traz semanalmente produtos orgânicos cultivados no interior do Estado, passa a acontecer das 8h às 14h, todas as quintas-feiras. A iniciativa é uma parceria do Parque Botânico com a Secretaria de Estado de Agricultura (SEAG). 

No local são comercializados produtos orgânicos diversificados, como legumes, frutas e verduras além de outros itens da agroindústria, como temperos, laticínios, mel, bolos e biscoitos. Todos os expositores que atuam na feira aceitam cartões de débito e crédito.

Além de incentivar os pequenos produtores rurais do Estado, a iniciativa busca também ampliar as alternativas de acesso e de aquisição de alimentos saudáveis para a população em espaços públicos. Mais informações podem ser obtidas diretamente no Parque Botânico Vale pelo telefone 3333-6200.

Feira do Parque Botânico passa a ocorrer todas as quintas-feiras, das 8h às 14h

Cinco bons motivos para consumir alimentos orgânicos 
1. Evitam problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas. Pesquisas e estudos têm demonstrado que os agrotóxicos são prejudiciais ao nosso organismo e os resíduos que permanecem nos alimentos podem provocar reações alérgicas, respiratórias, distúrbios hormonais, problemas neurológicos e até câncer.


2. Alimentos orgânicos são mais nutritivos. Solos ricos e balanceados com adubos naturais produzem alimentos com maior valor nutritivo.


3. Alimentos orgânicos são mais saborosos. Sabor e aroma são mais intensos - em sua produção não há agrotóxicos ou produtos químicos que possam alterá-los.


4. Ajuda os pequenos agricultores. Em sua maioria, a produção orgânica provém de pequenos núcleos familiares que tem na terra a sua única forma de sustento. Mantendo o solo fértil por muitos anos, o cultivo orgânico prende o homem à terra e revitaliza as comunidades rurais.


5. O produto orgânico é certificado. A qualidade do produto orgânico é assegurada por um Selo de Certificação. Este Selo é fornecido pelas associações de agricultura orgânica ou por órgãos certificadores independentes, que verificam e fiscalizam a produção de alimentos orgânicos desde a sua produção até a comercialização. O Selo de Certificação é a garantia do consumidor de estar adquirindo produtos mais saudáveis e isentos de qualquer resíduo tóxico.

Fonte: Assessoria de Comunicação Vale
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras