Loading...

Notícia

Publicado: 10/10/2017 16:22h

Estrada de Ferro Vitória a Minas vai ganhar novas locomotivas

Estrada de Ferro Vitória a Minas vai ganhar novas locomotivas
Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) vai ganhar dois novos trens. Mais modernas e eficientes, as locomotivas de modelo SD70AC contam com tecnologia de motores de tração em corrente alternada. Além de ser mais confiável, a ferramenta proporciona um aumento da força de tração em aproximadamente 15% em relação aos outros trens da EFVM.

O desempenho dos equipamentos de bordo instalados nas locomotivas ainda está sendo testado. Maquinistas estão recebendo treinamento e testes estão sendo feitos para detectar situações que possam ter fugido aos simuladores. Os trens realizarão um trajeto de aproximadamente uma hora de circulação na linha principal da Unidade, para análise de como vão funcionar na prática.

Mais silenciosas, com cabine ampla e mais conforto para os operadores, as locomotivas mostram que no quesito força não irão decepcionar. Em algumas situações nas quais dois trens eram necessários, apenas um de modelo SD70AC realizou o mesmo trabalho.

Estrada de Ferro Vitória a Minas é um importante corredor logístico com 905 km de extensão. Nela são transportadas 115 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. A operação começa com a extração de ferro em Minas Gerais e segue até o Complexo de Tubarão, no Espírito Santo. A ferrovia ainda faz o transporte de carvão, grãos, fertilizantes e produtos siderúrgicos. Cerca de 40% da carga geral do Brasil passa pela EFVM.

Trem de Passageiros EFVM

Na Estrada de Ferro Vitória a Minas também circula um trem de passageiros que transporta mais de 1 milhão de pessoas por ano. O serviço disponibiliza livros aos clientes nas bibliotecas de algumas estações por onde passa e nos porta-objetos instalados nas poltronas. Além disso, oferece cursos de capacitação a empreendedores vizinhos da EFVM para que aprimorem seus negócios.

O trem de passageiros também aposta no resgate e valorização da história ferroviária. O Museu Vale, em Vila Velha, no Espírito Santo, é fruto desse investimento.

Clique aqui para informações sobre mapa, passagens, trajeto e horários do Trem de Passageiros da EFVM.

Conheça mais sobre o Trem de Passageiros da EFVM:


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras