Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2017 00:00h

Estação Conhecimento Serra

Estação Conhecimento Serra

Fundada no final de 2010, no bairro Cidade Continental, em Serra, a Estação Conhecimento beneficia 700 jovens moradores do município de Serra. O projeto é viabilizado por meio de parcerias locais com o poder público e a comunidade e tem como proposta se consolidar como um centro de excelência regional de boas práticas, com foco no desenvolvimento das pessoas e respeito às vocações produtivas locais.

Além dos equipamentos esportivos (pista de atletismo com oito raias, campo de futebol, piscinas semiolímpica e de aquecimento), a área de mais de 40 mil metros quadrados também conta com um edifício educacional e outro profissionalizante.

Para participar da iniciativa, os jovens que hoje integram o projeto passaram por seletivas no início do ano passado, que avaliaram suas habilidades para o desenvolvimento de atividades esportivas, como nas modalidades de natação, atletismo e futebol. Hoje, durante as atividades diárias, os jovens são acompanhados de perto pelos professores de esportes, grupo formado por profissionais especializados em cada uma das modalidades ofertadas pelo projeto: natação, atletismo e futebol.

Recentemente, a Estação Conhecimento Serra foi selecionada pelo Comitê Organizador Rio 2016 para compor o Guia de Locais de Treinamentos dos pré-jogos das Olimpíadas de 2016, que será apresentado em Londres, no segundo semestre deste ano.  

Formação integral

Além das aulas teóricas e práticas nas modalidades esportivas em que estão matriculados, os alunos da Estação Conhecimento Serra participam do programa “Convivência e Cidadania”, que aborda questões como comportamento, drogas, cidadania e vínculos sociais.

O programa inclui também aulas de informática e incentivo à leitura, inglês, reforço escolar e arte-educação, com disponibilidade de uma biblioteca para pesquisas escolares. Ainda como parte do projeto, os participantes com idade acima de 14 anos também terão aulas de preparação para o mercado de trabalho.

Os alunos matriculados na Estação Conhecimento Serra têm, ao todo, quatro horas diárias de atividades, de segunda a sexta-feira, sempre no turno oposto ao da escola. Aos sábados, pela manhã, acontecem também os treinos em equipe.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras