Loading...

Notícia

Publicado: 01/09/2017 00:00h

Empregada da Vale é selecionada para o programa americano Jovens Líderes da América Latina

Empregada da Vale é selecionada para o programa americano Jovens Líderes da América Latina

Quem cruza com Thalita Gelenske pela Vale no Rio de Janeiro não imagina aonde os projetos da gerência de Engajamento, Cultura e Atração de Talentos a levaram longe. Ela está prestes a embarcar para os Estados Unidos para participar do Young Leaders of the Americas Initiative – YLAI (Jovens Líderes da América Latina). O programa, idealizado pelo ex-presidente dos EUA Barack Obama, reúne jovens de diversos países com o objetivo de criar oportunidades e empoderá-los através da capacitação. A proposta é que eles transformem a sociedade e contribuam para o desenvolvimento econômico das comunidades onde vivem.

“Como eu sempre tive vontade de estudar fora, este foi um fator que me atraiu muito no programa, além de a bolsa cobrir todas as despesas. Definitivamente era uma oportunidade que eu não podia deixar passar”, diz Thalita, que ficou de olho nas redes sociais e no site do YLAI para não perder a chance de embarcar. “Neste ano mais de 3 mil pessoas se inscreveram no programa e apenas 250 foram selecionadas, sendo 19 brasileiros”, comemora ela. O grupo é composto por profissionais de 36 países da América Latina e Caribe e 52% são mulheres.



Thalita atribui à Vale parte do sucesso na sua aceitação no programa, já que seu trabalho atual é um critério primordial para a escolha dos organizadores do YLAI: “Eles estão em busca de pessoas que sonham em transformar a realidade e melhorar o cenário da América Latina. De alguma forma, trabalhar em uma empresa brasileira, que tem tantos projetos de impacto social, com certeza contou positivamente para a minha seleção”, pondera.

Ela também tem um projeto social de cunho pessoal, a Blend Edu, uma start up que visa fomentar ações educacionais sobre diversidade e inclusão em escolas. “Essa ideia veio por causa do meu trabalho na Vale e pela minha conexão pessoal com este assunto. Descobri o tema ‘diversidade e inclusão’ quando comecei a trabalhar na Vale e tive que implementar um programa de equidade de gênero no Brasil, em 2012. O resultado foi tão positivo que hoje o RH tem uma área responsável por trabalhar esse tema globalmente”.

Thalita dá uma dica de ouro não só para quem estiver interessado no programa, mas também para quem quiser fazer a diferença em sua comunidade: “O site do YLAI também possui uma área de network com cursos online e materiais que são abertos para o público em geral. Antes mesmo de ser aprovada, eu já acompanhava ativamente as notícias, conteúdos, o que foi fundamental para eu me familiarizar com esta rede”.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras