Loading...

Notícia

Publicado: 01/11/2019 19:33h

Edital Reconhecer: começa a etapa de voto popular nos projetos no site da Fundação Vale

Edital Reconhecer: começa a etapa de voto popular nos projetos no site da Fundação Vale

População pode votar nos projetos no site da Fundação Vale até 10 de novembro

Basta um clique para ajudar a escolher dois projetos sociais de Minas Gerais e Espírito Santo que receberão até R$ 30 mil. Começou hoje, 1º de novembro, a votação popular do Edital Reconhecer 2019. A iniciativa, da Fundação Vale e da Vale, apoiará financeiramente projetos nas áreas de Geração de Trabalho e Renda, Educação, Saúde, Cultura e Esporte. A etapa de voto popular continua até 10 de novembro por meio do site www.fundacaovale.org.
 
Ao todo, 178 projetos foram inscritos e 20 foram pré-selecionados por uma comissão avaliadora. Dentre esses, serão contemplados 12 projetos, sendo os dois mais votados no site da Fundação Vale e os 10 mais bem avaliados pela comissão, com base nos requisitos listados no edital, independentemente da categoria para a qual foram inscritos.
 
O resultado com os projetos selecionados será divulgado no dia 12 de novembro, no site da Fundação.
 
Categorias

Em Geração de Trabalho e Renda concorrem projetos relacionados a pequenos negócios coletivos ou à agricultura familiar,  podendo contemplar melhorias na estrutura produtiva e nos processos produtivos, de gestão e de comercialização. Na vertente Educação estão aptos projetos de promoção do livro e da leitura, contação de histórias, publicações, bibliotecas itinerantes, dentre outros. Podem considerar montagem ou melhoria de espaços de leitura, incluindo, por exemplo, aquisição ou ampliação de mobiliário, acervo e de equipamentos.
 
Na área de Saúde os projetos devem ter foco no fortalecimento da participação social na promoção da saúde, visando à mobilização para ações de autocuidado e de disseminação de conhecimentos técnicos e populares. Os projetos de Cultura devem contribuir para a valorização da diversidade cultural e desenvolvimento da cultura local em suas práticas diversas, como nos idiomas e crenças. Também contempla a compra de instrumentos musicais e de equipamentos para a realização de atividades culturais.
 
Esporte abrange projetos que ofereçam práticas esportivas que contribuam para o processo educativo e para o desenvolvimento integral dos participantes. Devem estimular o exercício físico regular e integrar atividades em pelo menos um dos seguintes tópicos: educação, cultura, inclusão social, cidadania e saúde.
 
Próximas etapas

Votação popular: de 1º a 10 de novembro, no site www.fundacaovale.org
Divulgação dos projetos contemplados: 12 de novembro


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras