Loading...

Notícia

Publicado: 13/12/2019 00:00h

Dia Internacional de Direitos Humanos: Vale lança a revisão de sua política global voltada para o tema

Dia Internacional de Direitos Humanos: Vale lança a revisão de sua política global voltada para o tema

Em homenagem ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado nesta terça-feira (10), a Vale lança a 2ª revisão da sua Política Global de Direitos Humanos, aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de novembro de 2019 e disponível para visualização clicando aqui. A empresa agradece a todos que se dispuseram a contribuir com a consulta pública para revisão deste documento, realizada em seu site, entre agosto e setembro deste ano.

A Vale acredita que a participação de empregados, comunidades, e?studantes, fornecedores, investidores, jornalistas, poder público, entre outros públicos, contribuiu de forma significativa para a obtenção de um resultado positivo na revisão da política, bem como para esclarecer o que é esperado de nossa atuação como empresa nesse tema tão relevante.

A Política Global de Direitos Humanos é um documento revisado periodicamente e a implantação dessa versão permitirá à Vale maior amadurecimento, melhores práticas e avanço na sua curva de aprendizagem. Eventuais melhorias, que não tenham sido devidamente capturadas, serão absorvidas na próxima versão, que será revisada em 2023, visando ao contínuo aprimoramento da política.

A empresa continuará a contar com o apoio de todos os públicos na aplicação da Política Global de Direitos Humanos, seja para auxiliar a identificar os caminhos e as soluções para questões complexas que exigem maior participação, parceria e pensamento sistêmico, ou para ajudar a manter o rumo e a aplicação deste normativo na prática.

 


Fonte: Comunicação Vale
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras