Loading...

Notícia

Publicado: 10/10/2017 15:19h

Dia das Crianças vai marcar inauguração do Carro Ambiental do Trem de Passageiros da EFVM

Dia das Crianças vai marcar inauguração do Carro Ambiental do Trem de Passageiros da EFVM

Imagine um Dia das Crianças que seja mais que diversão: seja conscientização e conhecimento! Essa é a proposta do Dia das Crianças no Carro Ambiental do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). Serão dois 2 dias de atividades para toda a família. As atividades acontecem nos dias 12 e 13 de outubro, sendo que dia 12, no percurso entre Cariacica (ES) e Belo Horizonte (MG), e no dia 13 no sentido contrário, Belo Horizonte a Cariacica.

As atividades começam com um cortejo de boas-vindas, com artistas convidando os passageiros para participar das atividades por meio de músicas e performances. Haverá também apresentações teatrais com música, que ludicamente, trata de assuntos ligados ao meio ambiente e sustentabilidade. Uma gincana vai ainda agitar e promover a interatividade entre os participantes com muitas brincadeiras. Haverá ainda oficinas sustentáveis nas quais os participantes poderão fazer brinquedos utilizando materiais reciclados, descobrir que “Tudo é brinquedo”, que visa transformar materiais do dia a dia em brinquedos e também brincar com a natureza, numa conexão entre dança, brincadeiras cantadas, quadrinhos e trava-línguas.

Esta ação celebra o lançamento do Carro Ambiental da EFVM. O carro é composto por uma “Sala de Imersão”, onde os visitantes podem entrar em um ambiente que reflete elementos da mata atlântica, destacando imagens da Reserva Natural Vale, recriado por meio de fotografias.

No espaço principal, há uma exposição interativa, onde as pessoas terão acesso a informações relevantes sobre a utilização de água, uso consciente de recursos, energias renováveis e ainda sobre coleta seletiva. Além disso, existe um espaço que destaca os controles ambientais da Vale ao longo da EFVM.

Embarque nessa viagem e boa diversão!


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras