Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2017 00:00h

Curso de Educação Alimentar para moradores da Serra e de Cariacica

Curso de Educação Alimentar para moradores da Serra e de Cariacica

Começaram , dia 25 de março, as aulas de educação alimentar para moradores do bairro Manoel Plaza, na Serra. Com o apoio da Fundação Vale, o curso, que tem como base o programa Cozinha Brasil, do Sesi, vai beneficiar também moradores dos bairros Central Carapina, na Serra, e Flexal (13/05 a 15/05) em Cariacica, além de Ibiraçu (20/05 a 22/05).

O objetivo é estimular os participantes a adotarem uma alimentação saudável, nutritiva, equilibrada e saborosa, além de contribuir com a redução do desperdício aproveitando ao máximo os alimentos.

São 100 vagas para cada comunidade participante. O curso tem duração de três dias, com aulas à tarde ou à noite. Para se inscrever, os interessados devem procurar as associações de moradores dos bairros participantes.

Durante as aulas práticas, os participantes aprenderão receitas que incluem o uso de cascas, sementes, folhas e talos de frutas e legumes, itens que, apesar de saudáveis, geralmente não são aproveitados na alimentação da maioria dos brasileiros. Ao invés de serem dispensados, esses ingredientes serão transformados em alimentos nutritivos, como bolos, tortas, doces e até massas.

Desde que foi lançada, a Iniciativa de Educação Alimentar já beneficiou cerca de 1.500 pessoas nos estados do Pará e do Maranhão, locais onde a Vale também mantém operações.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras