Loading...

Notícia

Publicado: 11/09/2018 00:00h

Cooperativa de Catadores recebe veículo de carga da Fundação Vale

Cooperativa de Catadores recebe veículo de carga da Fundação Vale

Cooperativa de Canaã faz rota semanal em bairros com novo veiculo doado pela Fundação Vale

A Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Canaã (Coolettar) ganhou mais um reforço. A Fundação Vale, por meio do programa Carta Aberta entregou um veículo de carga à cooperativa, que permitiu ampliar a capacidade de coleta seletiva nos bairros da cidade. Confira no final da matéria o cronograma e pontos de coleta.

Neste mês de agosto, a cooperativa que tem coletado uma média de 25 toneladas por mês de material reciclável, alcançou o volume de 40 toneladas. A presidente da Cooperativa, Valeria Pereira destaca a importância da parceria e da conscientização da população. "O veículo contribui muito para alcançarmos os bairros e termo um cronograma de coleta. Agora, é fundamental termos a população como parceira, cada vez mais consciente do seu papel e da importância para Canaã e para o meio ambiente de ter essa atitude simples de separar e destinar para a Coolettar", diz Valeria.

Por meio do programa Carta Aberta, a Fundação Vale, com recursos financeiros do repassados pelo Complexo S11D, apoia também outras três entidades em Canaã: a Associação de Apicultores, a Associação dos Produtores de Hortaliças e a Federação das Cooperativas da Agricultura Familiar (FECAF).  O objetivo é apoiar a diversificação econômica no município, o incremento de renda e a geração de trabalho.

Confira dias e horários de coleta nos bairros:


Veja como é fácil fazer a sua parte
- Basta apenas ter dois recipientes - uma lixeira exclusiva para os restos de alimentos e outra para os demais resíduos, que podem ser recicláveis, são os chamados resíduos secos e que são coletados pela cooperativa. A principal recomendação é que esses materiais secos não devem conter restos de alimentos ou bebidas.

Confira a lista de materiais que podem ser encaminhados à Coolettar:
- Papel, papelão, livros paradidáticos com ou sem espiral, revistas, jornal, etc;
- Sacolas plásticas, garrafas pet, embalagens de detergente, amaciante, desinfetante, água sanitária, shampoo, condicionador ou álcool em gel (não precisa lavar);
- Mangueiras, balde, bacias, galões de água mineral;
- Pacotes de salgadinhos, saquinhos de açúcar, feijão, arroz, etc;
- Isopor que protege móveis ou eletrodomésticos ou isopor de embalagem sem adesivos;
- Embalagens longa vida de leite e suco, vidros, latas e latinhas.

Onde também você pode entregar?
- No ponto de entrega voluntária (PEV), que fica na Praça da Bíblia, na avenida Weyne Cavalcante, próximo ao segundo sinal;
- Nos pontos de coleta nos supermercados:
Diamante da rua JK;
Barcelona na Pioneiros, saída para a 52;
Barretos na Weyne Cavalcante;
Teixeirão, próximo do colégio Vale dos Carajás;
Verdurão, na Pioneiros;
Escrimat, na Weyne Cavalcante;
Lojas Americanas, na Weyne Cavalcante. 

- O material também pode ser entregue na própria Cooperativa, que fica na Av. Industrial, s/nº, quadra 02, lote 06 B. A rua fica ao lado do Depósito Coringão.
- A Coolettar realiza todos os dias uma rota de coleta. Caso você tenha um comércio ou queira organizar a coleta seletiva no seu bairro, pode entrar em contato pelo telefone (94) 99134-9646 ou 99295-2888.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras