Loading...

Notícia

Publicado: 13/03/2020 00:00h

Circuito Veredas e Vale assinam Termo de Doação que viabilizará projeto de fortalecimento do setor de turismo em cinco municípios mineiros

Circuito Veredas e Vale assinam Termo de Doação que viabilizará projeto de fortalecimento do setor de turismo em cinco municípios mineiros

Ação faz parte do esforço da empresa de diversificar a atividade econômica na área impactada pelo rompimento da barragem I, em Brumadinho

A Vale e a Agência de Desenvolvimento Regional do Circuito Turístico do Vale do Paraopeba assinaram nesta última quarta-feira (11) um Termo de Doação no valor de R$ 500 mil para viabilizar a implantação do Projeto para o Fortalecimento e Competitividade do Setor Privado do Turismo.

Esta é uma das ferramentas da empresa para diversificar a economia das cidades impactadas pelo rompimento. Farão parte do projeto os seguintes municípios: Brumadinho, Igarapé, Juatuba, Mário Campos e São Joaquim de Bicas. Prefeitos e secretários de cultura e de turismo das cidades estarão presentes na assinatura, que será realizada na sede da prefeitura municipal de Mário Campos, às 10h.

A iniciativa pretende tornar o setor privado do turismo mais competitivo nos municípios, por meio da qualificação dos serviços e da diversificação da oferta turística visando o desenvolvimento de experiências inovadoras.

Para isso, será elaborado um Plano de Ação que contemplará ações seguindo as seguintes premissas:

- Fortalecimento da Regionalização do Turismo;
- Geração de oportunidades de emprego e empreendedorismo;
- Planejamento participativo;
- Incentivo a inovação e ao conhecimento;
- Planejamento estratégico voltado ao mercado turístico;
- Desenvolvimento sustentável;
- Adoção de práticas sustentáveis;
- Inserção Produtiva;
- Tendências Gerais de Consumo Turístico.

"Um dos principais objetivos da Vale ao apoiar o Projeto para o Fortalecimento e Competitividade do Setor Privado do Turismo é capacitar os empreendimentos locais, grandes geradores de emprego e renda para os municípios", analisa Gleuza Jesué, gerente executiva da Diretoria Especial de Reparação e Desenvolvimento da Vale, equipe responsável pelas ações de reparação e compensação dos efeitos do rompimento da barragem I, em Brumadinho.

A expectativa é que as primeiras ações sejam executadas em 30 dias após a assinatura do Termo, com a conclusão do projeto prevista para abril de 2021.


Fonte: Comunicação Vale
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras