Loading...

Notícia

Publicado: 07/04/2017 14:39h

Circuito funcional, aula de alongamento e brincadeiras infantis vão tomar conta do Parque Botânico Vale neste final de semana (8 e 9/4)

Circuito funcional, aula de alongamento e brincadeiras infantis vão tomar conta do Parque Botânico Vale neste final de semana (8 e 9/4)

Projeto “Vale Viver com Saúde” levará também aulões de zumba, clínica de ergonomia e avaliação física para o Parque, entre outras atividades

Neste final de semana, dias 8 e 9 de abril, o Parque Botânico Vale irá promover uma série de atividades diferenciadas e gratuitas, com foco na saúde e no bem-estar. Batizada de "Vale viver com saúde", a iniciativa será voltada tanto para as crianças, quanto para o público adulto, e terá como objetivo celebrar a passagem do Dia Mundial da Saúde, comemorado anualmente no dia 7 de abril, bem como o Dia Nacional do Exercício Físico, festejado no dia 9 de abril.

"A ideia de ofertarmos essa programação no sábado, e não exatamente no dia em que se celebra a data, é a possibilidade de proporcionar essas atividades para o maior número de pessoas possível, que geralmente têm os dias mais livres nos finais de semana, além da oportunidade de unificar as comemorações com a passagem do Dia Nacional do Exercício Físico, celebrado em 9 de abril", explica o supervisor do Parque Botânico Vale Vitor Maciel.

Público infantil

Tanto no sábado (8/4), quanto no domingo (9/4), as atividades direcionadas ao público infantil terão foco em brincadeiras ao ar livre. No sábado, por exemplo, quem estiver no Parque poderá se divertir brincando de corrida no saco, pique bandeira, chicotinho queimado e peteca. Haverá turmas em dois horários distintos: das 10h às 12h e das 14h às 16 horas. Já no domingo, entram em cena a amarelinha, o arremesso de bambolê, a corrida do ovo na colher e a dança das cadeiras, entre outras brincadeiras. As atividades irão ocorrer também das 10h às 12h e das 14h às 16 horas.

A programação do final de semana no Parque contará ainda com circuito funcional (9h às 10h), aula de teraband e flexibar (10h às 11h), aulões de zumba (14h30 às 15h30) e de alongamento (15h30 às 16h30). Para cada uma das atividades serão disponibilizadas 20 vagas. Também estão previstos atendimentos diversos, como avaliação física utilizando o método da bioimpedância; ação de combate à hipertensão; clínica de ergonomia, plantão para esclarecimento de dúvidas nutricionais; espaço de reflexologia podal; e estação fitness, entre outros.

Sobre o Parque Botânico Vale 
Com 33 hectares de área verde, o Parque Botânico Vale está localizado no cinturão verde do Complexo de Tubarão. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita. Recentemente, o Parque teve a sua área verde ampliada, que passou a ter mais 1.300 metros quadrados, além de uma Fonte dos Desejos. 
Quem visita o local tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O parque conta também com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um vagão de trem, e com acervo de audiolivros, voltado para deficientes visuais. No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal - que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras