Loading...

Notícia

Publicado: 10/04/2020 00:00h

Chega ao Brasil primeiro lote de EPIs comprados pela Vale na China

Chega ao Brasil primeiro lote de EPIs comprados pela Vale na China

Empresa adquiriu 15,8 milhões de itens, entre máscaras, luvas, aventais e óculos, para doar ao governo federal

Primeiro lote de pouco mais de 1 milhão de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde, comprados pela Vale na China, chegou nesta última quinta-feira ao Brasil. O lote refere-se a um total de 15,8 milhões de unidades adquiridas pela empresa. Imprescindível no combate ao novo Coronavírus (Sars-CoV-2), que provoca a doença Covid-19, o material será doado ao governo federal, que pretende distribui-lo para unidades de saúde espalhadas pelo país.

O avião com a remessa partiu ontem do Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, na província chinesa de Guangdong, e chegou às 17h20 no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Quase a totalidade dos EPIs será entregue ao longo deste mês. A primeira remessa de EPIs é composta por 1 milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis e de 2.250 óculos de proteção.

"São equipamentos importantes para proteger os nossos médicos e enfermeiros que estão na linha de frente, atendendo os milhares de brasileiros internados por causa do novo Coronavírus", afirma o diretor-presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo.

Testes

Junto com a primeira remessa de EPIs, vieram também mais 1 milhão de kits de teste rápido para detecção do novo Coronavírus. Somada aos equipamentos de proteção individual, a carga totaliza 16,6 toneladas, distribuídas em 1.039 caixas. É o segundo lote de kits de teste rápido, somando então 1,5 milhão de unidades entregues ao governo federal do total de 5 milhões comprados pela Vale. O primeiro lote, de 500 mil, chegou ao país no dia 30 de março. Até o fim deste mês, a Vale entregará ao governo federal o restante dos kits, que atendem integralmente à recomendação e às especificações técnicas fornecidas pelo Ministério da Saúde.


Fonte: Comunicação Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras