Loading...

Notícia

Publicado: 08/11/2017 01:00h

Centro de Carreira dá dicas de como montar seu plano de carreira na Vale

Centro de Carreira dá dicas de como montar seu plano de carreira na Vale
Quem nunca parou para pensar em como construir sua carreira na empresa? Foi a partir desse questionamento que a Vale criou o Centro de Carreira, espaço digital que reúne conteúdo, ferramentas e iniciativas que ajudam o empregado na construção de um plano de carreira na mineradora.
 
A proposta é que ele entenda, primeiramente, o que é carreira. E, a partir daí, aprenda a gerir sua própria trajetória profissional.
 





Para que serve o Centro de Carreira da Vale?

O espaço conta com palestras e rodas de conversa sobre diversos temas relacionados à carreira, além de uma biblioteca virtual, que reúne dicas de livros, artigos, vídeos, guias, entrevistas, depoimentos de empregados e estudos sobre carreira e mercado. O Centro de Carreira da Vale também oferece serviço de aconselhamento de carreira, que permite o agendamento de conversas com conselheiros para o apoio e reflexão sobre questões da realidade do empregado e novas possibilidades.
 
Também integram o espaço as Feiras de Carreira, com informações sobre eventos que podem ampliar o conhecimento do empregado e diversificar a rede de relacionamento com seus colegas de trabalho. O Centro de Carreira da Vale conta ainda com uma área de vagas internas disponíveis, além do espaço Carreira em Movimento, que reúne todas as movimentações dos empregados em posições de liderança.

O que é evolução de carreira para a Vale?
 
No passado, carreira profissional era exclusivamente ligada ao cargo que o empregado exercia e a quanto tempo ele estava na empresa. Tudo era definido com base no tempo de casa e nas promoções, de preferência sempre na mesma empresa.
 
Hoje a carreira profissional mudou. Ela está mais ligada ao comportamento do empregado, aos seus conhecimentos acumulados, às experiências que ele teve e às pessoas que conheceu nesse caminho. É tudo uma questão de estudo, experiência e networking.

É empregado da Vale ou deseja trabalhar na empresa? Confira abaixo algumas dicas para montar seu plano de carreira na mineradora:
- Passar por diferentes áreas
- Mudar de função dentro de sua própria equipe
- Ampliar o escopo de trabalho
- Fazer uma viagem a trabalho
- Buscar feedback contínuo
- Aprender continuamente
- Participar de projetos
- Estar sempre antenado com o que acontece na profissão, inclusive, fora da Vale

Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras