Notícias - Vale

Publicado 12/09/2017

Caravana Nos Trilhos já conta com mais de 7 mil atendimentos ao longo da EFC

Caravana Nos Trilhos já conta com mais de 7 mil atendimentos ao longo da EFC

O projeto é uma iniciativa da Vale e leva informações sobre segurança na ferrovia, orientações de saúde, aferição de pressão e vacinação, palestras educativas e oficinas de educação ambiental

Em seis edições, a Caravana nos Trilhos já atendeu mais de 7 mil pessoas em localidades ao longo da Estrada de Ferro Carajás (EFC). O projeto é uma iniciativa da Vale e já passou por Auzilândia, Alto Alegre do Pindaré, Tufilândia, Bacabeira, Miranda do Norte e Vitória do Mearim, levando informações sobre segurança na ferrovia, orientações de saúde, aferição de pressão e vacinação, palestras educativas, oficinas de educação ambiental para a geração de renda e recreação.

Em Vitória do Mearim, por onde a Caravana passou recentemente, o projeto levou muita diversão e conscientização a cerca de mil pessoas que vivem na comunidade Caçoada, localizada no km 162 da EFC. O tema Segurança foi um dos destaques, sendo reforçado a importância do bom convívio com a ferrovia por meio de jogos, brincadeiras e bate-papo com o 'Maquinista Legal' Marcos Vinicius Rodrigues, que também falou um pouco sobre sua experiência.

"Importante a gente ouvir as dicas para não correr nenhum risco e poder avisar nossos amigos", disse Ronaldo Silva, de 12 anos. Já para Rosenira Amorim, que participou da oficina de Caixa de Presente com reutilização de embalagem de leite, a manhã foi muito proveitosa para crianças e adultos. "É muito difícil as coisas chegarem aqui. Estamos muito felizes pela Vale fazer essa ação com nossa comunidade. É um dia especial para as crianças que nunca puderam brincar nesses brinquedos antes e para nós adultos, pois aprendemos muito", agradeceu.

O calendário do projeto Caravana nos Trilhos está programando para acontecer até o final do ano em municípios que ficam ao longo da EFC.



Fonte: Assessoria de Imprensa Vale