Loading...

Notícia

Publicado: 11/12/2018 01:00h

Atlântica Parque, na praia de Camburi, será inaugurado agora em dezembro

Atlântica Parque, na praia de Camburi, será inaugurado agora em dezembro

A Praia de Camburi em Vitória vai ganhar um novo espaço de convivência. A Vale, por meio de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA), vai construir um Parque com equipamentos de esportes e lazer para toda a família. Essa iniciativa irá valorizar a região e proporcionar mais qualidade de vida para os moradores e frequentadores da praia. A previsão de entrega do Parque é dezembro de 2018.

Por que a Vale está construindo esse Parque?

A criação desse espaço de lazer foi definida como parte das ações mapeadas no Termo de Compromisso Ambiental (TCA). O TCA é um acordo entre a Vale, Ministério Público Estadual, Governo do Estado, Prefeitura de Vitória e sociedade civil.

O termo foi assinado com o intuito de recuperar e compensar a região do final da Praia de Camburi, local em que resíduo de minério foi depositado há mais de 30 anos, em função de um procedimento antigo da empresa, que não é mais praticado desde a década de 70. Há muitos anos a empresa já conta com medidas rígidas de controle e contenção para impedir esse tipo de ocorrência.

Além disso, estudos confirmados por órgãos ambientais mostraram que o material depositado está contido nessa região da praia e não afeta outros pontos. Os estudos informam também que a fauna e a flora da região estão estáveis.

O que não falta é atividade...

O novo espaço construído pela Vale tem tanto espaço e tantas possibilidades que fica até difícil decidir o que fazer. Conheça tudo que o local vai oferecer e prepare-se para aproveitar!

Conheça:





Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras