Loading...

Notícia

Publicado: 07/10/2017 00:00h

Apresentação musical, atividades circenses e feira para troca de brinquedos vão marcar a Semana da Criança no Parque Botânico Vale

Apresentação musical, atividades circenses e feira para troca de brinquedos vão marcar a Semana da Criança no Parque Botânico Vale
Diversão é o que não vai faltar no Parque Botânico Vale entre os dias 7 e 15 de outubro, período em que o espaço irá oferecer uma programação diferenciada para toda a família como forma de celebrar a Semana da Criança. As atividades envolverão desde a apresentação musical da banda "No seu abracinho" a lançamento do livro "A Criança Mágica, de Lilian Meneguci", incluindo também a realização de oficinas diversas, recreação infantil, aulão de ioga e zumba para os pequenos.

Outro destaque da programação será a feirinha para troca de brinquedos, inciativa inédita na Grande Vitória que visa a despertar a importância de sentimentos, atitudes e hábitos como o desapego, a troca e o compartilhamento nos visitantes do Parque. A feira também tem como proposta alertar pais, responsáveis e as próprias crianças sobre a cultura do consumo excessivo. "A ideia é disponibilizarmos alguns brinquedos novos para troca como forma de incentivar os visitantes do Parque a abraçarem a iniciativa e fazerem o mesmo, ou seja, trazerem brinquedos que têm em casa e que estejam em bom estado de conservação, mas que não são mais utilizados. A nossa intenção é mostrar que é possível adquirir brinquedos novos sem necessariamente compra-los e que a troca é uma alternativa que se mostra viável também nos dias atuais. O importante é que as pessoas saibam que têm a possibilidade de participar da ação e que terão a oportunidade de atuar como multiplicadores dessa iniciativa", explica o supervisor do Parque Botânico Vale Vitor Maciel.

Durante o período também haverá apresentação do Coral Infantil do Parque Botânico Vale, pintura de rosto, atividades circenses, com perna de pau, malabaristas e palhaços, recreação infantil, oficinas de sucoterapia para crianças, de dobraduras e de foguete divertido, além de caça ao tesouro, entre outros. Todas as atividades previstas para a Semana da Criança são gratuitas e ocorrerão das 8h às 17 horas em diferentes locais do Parque Botânico Vale.

Sobre o Parque Botânico Vale

Com 33 hectares de área verde, o Parque Botânico Vale está localizado no cinturão verde do Complexo de Tubarão. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita. Recentemente, o Parque teve a sua área verde ampliada, que passou a ter mais 1.300 metros quadrados, além de uma Fonte dos Desejos.

Quem visita o local tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O parque conta também com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um vagão de trem, e com acervo de audiolivros, voltado para deficientes visuais.

No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal - que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras