Loading...

Notícia

Publicado: 26/10/2022 12:31h

Portocel estabelece novo recorde mundial na movimentação de celulose

Portocel estabelece novo recorde mundial na movimentação de celulose

Ao embarcar 41.026 toneladas em 24 horas de operação no navio Star Louisiana, o terminal superou o seu próprio recorde

O Portocel, terminal portuário localizado em Aracruz (ES), registrou uma nova marca que é referência mundial na movimentação de celulose. Em 24 horas de operação, foram embarcadas 41.026 toneladas no navio Star Louisiana, uma embarcação com capacidade para 43.000 toneladas, operada pela G2 Ocean. O recorde anterior, também de Portocel, era de 39.048 toneladas.

O Gerente Executivo de Operações de Portocel, Alexandre Billot Mori, salientou o empenho das equipes na conquista do novo recorde, que reflete a cultura de excelência, uma das marcas do Terminal. “A nova marca demonstra o resultado de muito trabalho, dedicação, propósito e das alianças genuínas que construímos”, complementa ele.

O novo recorde de produtividade estabelecido no Portocel é resultado de um trabalho conjunto que envolve planejamento, engajamento e dedicação das equipes, segundo observa o Gerente de Operações e Planejamento Portuário do Terminal, Anderson Santos, acrescentando que a conquista envolve trabalhadores próprios, prestadores de serviço, portuários avulsos e parceiros que atuam na operação do porto.

A nova marca alcançada reforça a excelência de Portocel na movimentação de produtos florestais e a estratégia de ampliar o leque de cargas, atuando como um porto multicargas. A produtividade excelente na movimentação de celulose amplia a disponibilidade do terminal para movimentar outras cargas, como granito, produtos siderúrgicos, cargas de projeto e outras.

Recentemente, Portocel concluiu investimentos da ordem de R$ 38 milhões em adequações para operação de novas cargas, incluindo a extensão do ramal ferroviário que chega ao porto e a cobertura de parte dos trilhos. O terminal também já responde por grande parte dos embarques de granito no Espírito Santo.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Portocel
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras