Loading...

Notícia

Publicado: 18/12/2018 19:09h

Workshop reúne empresas e instituições sociais reúne empresas e instituições sociais em Mariana

Workshop reúne empresas e instituições sociais reúne empresas e instituições sociais em Mariana

O encontro teve como objetivo estimular parcerias e incentivar práticas de apoio social no município

Na terça-feira, 11/12, aconteceu em Mariana (MG) o primeiro workshop com as instituições do município. A ideia da ação foi sensibilizar empresas contratadas pela Fundação Renova a apoiarem projetos e obras sociais locais. O encontro contou com empresas de diferentes setores, que puderam assistir às apresentações dos representantes das entidades.

Oito instituições participaram do evento: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Comunidade da Figueira, Casa Lar Estrela, Projeto Bom Bom, Renascer, COTEREM, Lar Santa Maria e Pequeno Artur. Cada uma fez uma apresentação sobre sua origem, história, propósitos e desafios do dia a dia do trabalho social.

“Foi um momento especial com as entidades e com os empresários. Um momento em que todos puderam conhecer os trabalhos que são desenvolvidos nas instituições do município e também uma oportunidade para se envolverem em causas sociais relevantes na cidade. Agradecemos a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal pelo apoio nesta ação de fortalecimento ao desenvolvimento social”, disse a especialista em Cadeia de Suprimentos da Fundação Renova, Simone Pimentel.

Depois das apresentações, os participantes tiveram um tempo para a aproximação e o diálogo. Dali, nasceram as primeiras parcerias. “Estamos super felizes e satisfeitas com este momento que vivenciamos. Há muito tempo não se via nenhuma ação parecida em Mariana. Conseguimos fechar duas parcerias para a nossa instituição: uma nos auxiliará na capacitação dos nossos profissionais, e a outra em processos documentais do imóvel onde estamos. Então, foi tudo maravilhoso e importante. Afinal, são vidas que estamos defendendo”, contou a diretora da Casa Lar Estrela, Cristina Pereira.


Fonte: Assessoria de Imprensa Samarco
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras