Loading...

Notícia

Publicado: 28/08/2014 18:48h

Voluntários da Samarco preparam ações para o Dia V em nove municípios do Estado

Voluntários da Samarco preparam ações para o Dia V em nove municípios do Estado

Cerca de 23 mil pessoas serão beneficiadas pelas 112 ações programadas para marcar a data As equipes de voluntários da Samarco já se preparam para uma nova edição do Dia V, celebrado no próximo domingo, 31 de agosto. A data, que marca a importância do trabalho voluntário, irá reunir mais de 2 mil participantes ligados à mineradora, entre empregados, contratados, seus familiares e amigos, em 112 ações diferentes, somente no Espírito Santo.

“Mais do que uma ação voluntária pontual, acredito que a experiência do Dia V é capaz de impulsionar a continuidade de iniciativas de desenvolvimento, tanto para os beneficiados quanto para os próprios voluntários envolvidos.  Com foco no incentivo a atividades voluntárias de recreação, saúde, educação, melhorias de espaços físicos e ações de conscientização ambiental, o Dia V é uma oportunidade de despertar novos agentes da transformação social, colocando em prática valores da nossa organização e das pessoas que fazem parte dela. É um dia em que é possível fazer a conexão entre nossa vontade de ajudar e ações positivas que podem ser o primeiro passo para a construção de um futuro melhor”, diz Juliana Machado, gerente geral de Comunicação e Desenvolvimento Socioinstitucional da Samarco.

A expectativa dos comitês, grupos que organizam as ações, é beneficiar cerca de 23 mil pessoas com reformas, pinturas, atividades de lazer e recreação, iniciativas esportivas e educativas, mutirões de limpeza e de jardinagem, entre outros. Entre as entidades atendidas estão escolas, associações comunitárias, creches, asilos e igrejas.

Sobre o Dia V Criado em 2001 pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), o DIA V, ou Dia do Voluntariado, tem o objetivo de incentivar o trabalho voluntário como forma de estimular a transformação social, tendo em vista os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio*.

Há 14 anos, desde a primeira edição do Dia V, a Samarco participa das ações da data mobilizando seus empregados e parceiros em benefício das comunidades. Em 2014, voluntários da empresa organizaram 176 comitês, que atuarão em 18 cidades mineiras e capixabas, prevendo beneficiar mais de 40 mil pessoas.

* 1 – Acabar com a fome e a miséria 2 – Educação básica de qualidade para todos 3 – Igualdade entre os sexos e valorização da mulher 4 – Reduzir a mortalidade infantil 5 – Melhorar a saúde das gestantes 6 – Combater a AIDS, a malária e outras doenças 7 – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente 8 – Todos trabalhando juntos pelo desenvolvimento

Fonte: RP1 Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras