Loading...

Notícia

Publicado: 03/07/2018 09:19h

Trabalhadores de Governador Valadares têm nova chance de qualificação

Trabalhadores de Governador Valadares têm nova chance de qualificação

A Fundação Renova e o Senai anunciaram 60 novas vagas para os cursos de auxiliar de pedreiro, armador e carpinteiro de obras

Estimular novos negócios, gerar empregos e levar novas perspectivas para a população das regiões atingidas. Esses são alguns dos objetivos da Fundação Renova ao promover, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), os cursos de qualificação profissional. Em Governador Valadares (MG), 60 novas vagas estão sendo ofertadas para os cursos de  auxiliar de pedreiro, armador e carpinteiro de obras. Ao todo, são 270 vagas. As aulas começam no dia 9 de julho, segunda-feira, e as inscrições vão até o dia 3 de julho, terça-feira.

Para participar dos cursos, o interessado deve se inscrever na unidade do Senai de Governador Valadares, na Rua Leda Maria Mota Godinho, 120, bairro JK 2. Tanto a inscrição quanto a realização dos cursos são gratuitas.

Podem se inscrever homens e mulheres maiores de 18 anos. Os cursos de auxiliar de pedreiro e carpinteiro de obras exigem que o candidato tenha concluído o 5º ano do Ensino Fundamental. Já para se candidatar à qualificação em armador, o interessado pode ter concluído ou cursar atualmente o ensino fundamental. Será realizado um processo seletivo com 15 questões de conhecimentos básicos em português e matemática no dia 4 de julho.

Os cursos acontecem nos turnos da tarde e da noite, têm carga horária de 160 horas e duração de 46 dias letivos.


Fonte: Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras