Loading...

Notícia

Publicado: 25/10/2018 10:46h

Terceira e última etapa da tríplice coroa quebra onda de surf profissional acontece em regência

Terceira e última etapa da tríplice coroa quebra onda de surf profissional acontece em regência

Depois de percorrer Povoação e Pontal do Ipiranga, chegou a vez de Regência receber o circuito

De 25 a 28 de outubro, acontece na vila de Regência, em Linhares, Espírito Santo, a terceira e última etapa da Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf Profissional, parte do circuito capixaba e do circuito brasileiro de surf.

O evento vai reunir os principais atletas do Brasil disputando o título em quatro categorias - Pro, Open, Master e Regional. Além de toda a energia das ondas, o circuito brasileiro profissional é liderado pelos surfistas capixabas Krystian Kymerson e Lysandro Leandro e pode ser definido em uma grande disputa em casa.

Nas categorias Open e Master, quem se destaca é o atleta Deyvisson Ferreira, de São João da Barra (RJ).Na Regional, Fabrício Fiorot, de Regência, e Weverson Pessotti, de Pontal do Ipiranga, duelam pela etapa e pelo primeiro lugar no circuito.

Será montada uma superestrutura na vila, e a competição será transmitida pelo YouTube.

Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf

A primeira etapa do campeonato aconteceu na praia de Povoação, em maio, e a segunda no Pontal do Ipiranga, no mês de julho. Agora é a vez de Regência receber a terceira e última etapa.

O circuito é organizado pela ASL - Associação de Surf de Linhares em conjunto com a Prefeitura Municipal de Linhares, em parceria com a Fundação Renova, que, por meio do Programa de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, promove ações para fomentar a retomada da atividade turística na região da foz do rio Doce, gerando renda e oportunidades para as comunidades locais.

O evento tem nível 4A homologado pela Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) e pela Fesurf (Federação Capixaba de Surf|) com 3.000 pontos no ranking e premiação de R$ 30 mil. A Tríplice Coroa é dividida por categorias: Profissional, Open, Master e Regional.

Como nas etapas anteriores, o evento tem formato de festival, com um verdadeiro show de surf na praia e apresentações musicais na vila. Na praça de eventos, barraquinhas com artesanato, comidas e bebidas típicas da vila e um palco que vai receber algumas atrações, como Banda Rolck, Natividade, Alternativos do Reggae e Dibandeja.

Tríplice coroa quebra onda de surf - 3ª etapa
Local: Vila de Regência
Data: de 25 a 28 de outubro
Categorias: Profissional (96 vagas), Open, Master e Regional (32 vagas cada)


Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras