Loading...

Notícia

Publicado: 09/08/2019 14:26h

Segunda etapa do tríplice coroa quebra onda de surf acontece em pontal do ipiranga

Segunda etapa do tríplice coroa quebra onda de surf acontece em pontal do ipiranga
Nos próximos dois fins de semana, o balneário receberá turistas e atletas para o evento, que conta, ainda, com shows, artesanato e comidas típicas

Depois da vila de Povoação, em Linhares (ES), chegou a vez das ondas de Pontal do Ipiranga se transformarem no palco do Circuito Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf 2019. Nos dias 10 e 11 de agosto, disputarão as categorias amadoras Regional, Open, Master, Gromets (até 12 anos), Júnior (sub-17) e Kahuna (acima de 45 anos). Já nos dias 16 a 18, será a vez da categoria profissional.

Além das provas, o festival conta com uma estrutura de shows, artesanato, comidas e bebidas típicas da região e é um importante passo para a retomada não só da prática esportiva na região, mas também do turismo e da economia local.

O circuito é organizado pela Associação de Surf de Linhares (ASL) em parceria, pelo segundo ano consecutivo, com a Fundação Renova e o apoio da Prefeitura de Linhares, governo do Estado e Projeto Tamar. Além disso, o evento tem homologação da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e a Federação Capixaba de Surf (Fesurf).

A analista do Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, Regiane Assis, destaca a importância da parceria no segundo ano do evento. “A parceria é fundamental tanto para o fomento do esporte, que tem um grande potencial de desenvolvimento na região, como para a retomada da atividade turística na região da foz do rio Doce, com a geração de renda e oportunidades para toda a comunidade”, diz.

Para além do surf, outras atrações vão movimentar Pontal do Ipiranga nos próximos fins de semana. A música fica por conta da Banda Jham I Can no sábado (10/08), Plaxtico e Banda Rock 80 na sexta-feira (16/08) e Pretopires e Sheep & Parafina se apresentam no sábado (17/08).

O evento acontecerá em três etapas e foi dividido em dois finais de semana em cada comunidade. A primeira etapa do circuito aconteceu em Povoação, nos dias 8 e 9 de junho, com as categorias amadoras, e nos dias 14 a 16 de junho, com os profissionais. Já a etapa de Regência será realizada em outubro.

Qualidade da água

As coletas de amostras de água para análise da balneabilidade nas praias de Povoação, Regência e Pontal do Ipiranga são realizadas semanalmente pela Prefeitura de Linhares, de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). 

O município instalou 12 placas indicativas de balneabilidade, com 4 pontos em Pontal do Ipiranga, 3 pontos em Regência e 1 ponto em Povoação.

A consulta de balneabilidade pode ser realizada no site da prefeitura municipal. 

Festival Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf
Onde: Praia de Pontal do Ipiranga
Quando: 10 e 11 de agosto (amadores) e 16 a 18 de agosto (profissionais)

Fonte: Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras