Loading...

Notícia

Publicado: 02/10/2013 17:27h

Samarco recebe Troféu Transparência pelo terceiro ano consecutivo

Samarco recebe Troféu Transparência pelo terceiro ano consecutivo

Representantes de empresas brasileiras reconhecidas pela qualidade e transparência na divulgação de suas informações contábeis marcaram presença na noite de premiação do Troféu Transparência 2013, realizada na última quinta-feira (26/09), em São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, a Samarco está entre as cinco vencedoras do prêmio na categoria ‘Empresas de Capital Fechado’. Duas mil empresas participaram da análise, que durou quatro meses, e foi realizada por especialistas da FIPECAFI e da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Desse total, 20 foram eleitas as melhores.

A premiação reconhece as companhias que se destacam pela qualidade e pela legitimidade na publicação de seus Relatórios de Administração e Demonstrações Financeiras. Ao receber o troféu, o gerente geral de Controladoria da Samarco, Gustavo Vargas, destacou que a conquista é um reconhecimento que reforça ainda mais o compromisso que a companhia mantém com a sociedade.  “Para a Samarco, a transparência é um importante valor, demonstrado na eficiência dos seus processos e pela atuação dos seus colaboradores nas execuções das suas atividades. Nossa transparência é reforçada ainda na relação que a empresa mantém com seus parceiros e com a sociedade”, afirmou o executivo.

O Troféu Transparência é concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC), Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e Serasa Experian.

Ano de reconhecimento

Em 2013, além do Troféu Transparência, a Samarco recebeu outros importantes reconhecimentos de veículos de imprensa e entidades setoriais. No início de julho, foi eleita a Melhor Mineradora do Brasil pelo anuário Melhores e Maiores da revista Exame 2013, um dos mais tradicionais e respeitados do País. A Samarco ficou também com o segundo lugar no ranking das maiores mineradoras. Mais de 3 mil empresas brasileiras foram avaliadas, em critérios como vendas, rentabilidade do patrimônio, riqueza gerada e produtividade. A publicação apresentou ainda a lista das 1.000 Maiores Companhias do País, na qual a Samarco conquistou a 61ª posição. A mineradora também figurou entre as 10 maiores exportadoras do País e entre as 50 maiores indústrias.

Uma das principais mineradoras do País, a Samarco também obteve colocação de destaque no ranking “As Maiores Empresas do Setor Mineral 2013”, da Revista Brasil Mineral. A empresa foi classificada como a segunda maior no ranking da publicação, que classifica, anualmente, as 100 maiores companhias atuantes no setor no Brasil.

A Samarco também está presente na última edição do anuário Melhores Empresas para Você Trabalhar, publicado em setembro, pelas revistas Exame e Você S/A, da Editora Abril. Esta é a terceira vez consecutiva que a Samarco é incluída na publicação.

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras