Loading...

Notícia

Publicado: 29/06/2023 13:09h

Samarco participa do 2º Fórum Regional de Diversificação Econômica

Samarco participa do 2º Fórum Regional de Diversificação Econômica

A Samarco participou do 2º Fórum Regional de Diversificação Econômica realizado em Conselheiro Lafaiete, nos dias 22 e 23 de junho, para debater sobre ações de promoção do desenvolvimento da região. A empresa é uma das patrocinadoras do evento, promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana. O encontro reuniu representantes do poder público estadual e municipal, lideranças empresarias e instituições de onze municípios: Mariana, Ouro Preto, Itabirito, Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Catas Altas, Santa Bárbara, Barão de Cocais, Conceição do Mato Dentro e Nova Lima.

Com palestras e workshops, o Fórum promoveu discussões sobre estratégias inovadoras e sustentáveis de diversificação econômica, para que os municípios identifiquem novos meios de trabalho e produção.

“O Fórum proporcionou uma boa oportunidade para troca de experiências entre os territórios, visando a ampliação de uma rede de colaboração com foco na sustentabilidade dos municípios. Compreendendo a empresa como parte dessa rede, queremos contribuir com iniciativas que estimulem o debate sobre a importância da diversificação econômica, favorecendo o processo de identificação de potenciais e oportunidades nos territórios que nos acolhem, conforme o nosso propósito de compartilhar valor com a sociedade”, destacou a analista de Relações Institucionais, Priscilla Nilo, que representou a Samarco no evento.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana (ACIAM/CDL), diretor da Federaminas e anfitrião do Fórum Regional de Diversificação Econômica, Amarildo Pereira, destacou a participação da Samarco no encontro. “A empresa ouve as demandas e percebe como pode participar ativamente para o desenvolvimento dos municípios, como tem feito durante esses anos em que está instalada na região. A Samarco tem nos ajudado em outros projetos, como o Plano de Apoio à Diversificação Econômica (Pade), que envolve Mariana e Ouro Preto. O Fórum também contribui trazendo novas ideias para o Pade”, disse.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras