Loading...

Notícia

Publicado: 10/07/2020 12:12h

Samarco participa de encontro de negócios da região Sul do Espírito Santo

Samarco participa de encontro de negócios da região Sul do Espírito Santo
O evento foi realizado virtualmente e abordou, dentre outros assuntos, a retomada das operações da Samarco, investimentos e oportunidades na região Litoral Sul

Com o objetivo de integrar, trocar conhecimento e fomentar oportunidades de negócios no Espírito Santo, a Samarco participou, nesta quinta-feira (9), em formato virtual, do Encontro de Oportunidades e Negócios na região Litoral Sul, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes).

O gerente-geral de Operações da empresa, Sérgio Mileipe, abordou a preparação da Samarco para reiniciar suas atividades. “Vamos voltar com um concentrador em Germano, em Minas Gerais, e uma usina de pelotização em Ubu, no Espírito Santo, ou seja, com 26% da capacidade produtiva de nossas operações", destacou.

Em outubro de 2019, a Samarco obteve a Licença de Operação Corretiva (LOC). A empresa possui todas as licenças ambientais necessárias para reiniciar suas operações. Neste momento, a expectativa de retomada operacional está mantida para o final do ano e ocorrerá após a implantação do sistema de filtragem, em andamento, e conclusão das atividades de prontidão operacional.

A reunião também teve a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo, Marcos Kneip, dos prefeitos de Anchieta, Fabrício Petri, e de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, do vice-presidente Institucional da Região Litoral Sul e presidente do Conselho Temático de Relações Trabalhistas (Consurt) da Findes, Fernando Otávio, do presidente do Movimento Empresarial Sul Capixaba (Messes), José Bessa e do coordenador do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) da Findes, Durval Freitas.

Fonte: Print Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras