Loading...

Notícia

Publicado: 14/08/2023 15:53h

Samarco participa da MEC Show 2023

Samarco participa da MEC Show 2023

Oportunidades de negócios, diversidade e inclusão e cadeia de suprimentos estão entre os temas abordadas pela empresa

A Samarco participou da MEC Show – Feira da Inovação Industrial 2023 - realizada entre os dias 8 e 10 de agosto, no município de Serra (ES). Representantes da empresa abordaram temáticas como investimentos e oportunidade de negócios, cadeia de suprimentos e diversidade e inclusão nos três dias do encontro, considerado uma das principais feiras do setor metalmecânico, que também apresentou as últimas tendências e tecnologias para indústria.

“É uma satisfação participar de mais uma edição da MEC Show, um dos mais importantes eventos do país para alavancar negócios e contribuir, sobretudo, para o desenvolvimento socioeconômico capixaba”, destacou o diretor de Operações, Sérgio Mileipe, no painel “Opiniões: Ambiente de Negócios e Oportunidades”, durante na abertura do encontro, na terça-feira (08/08).

Mileipe ressaltou a previsão de geração de postos de trabalho, com a ampliação da capacidade de produção de pelotas de minério de ferro. A empresa pretende dobrar a capacidade produtiva para 60% até o primeiro trimestre de 2025, com investimentos aprovados da ordem de R$ 1,3 bilhão.

Na quarta-feira (09/08), a gerente-geral de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Vera Lucia, reforçou a importância da promoção de políticas de direitos humanos e de ações em prol de um ambiente mais inclusivo no setor, no painel “Diversidade e inclusão na indústria – Sim! Elas existem”. A empresa vem desenvolvendo ações afirmativas no âmbito do Programa Diversidade, Equidade e Inclusão (D&E).

No último dia do encontro, quinta-feira (10/08), o gerente-geral de Operações em Ubu, Alysson Werneck, e a gerente-geral de Suprimentos, Ailana Vilela, participaram dos painéis “Mineração, Siderurgia, Papel e Celulose: Investimentos e Oportunidades de Negócios e Homenagem aos Fornecedores” e “ESG e a Indústria / ESG e a Cadeia de Suprimentos”, respectivamente.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras