Loading...

Notícia

Publicado: 16/10/2020 17:12h

Samarco faz parceria focada na conservação de nascentes

Samarco faz parceria focada na conservação de nascentes

Uma iniciativa do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Samarco, em parceria com cafeicultores da região do Caparaó, que abrange Minas Gerais e o Espírito Santo, vem apresentando bons resultados neste ano. Por meio de um trabalho conjunto com a empresa de assistência rural Caparaó Jr, diversas ações estão sendo realizadas para recuperar e preservar nascentes da região.

O trabalho de preservação consiste em limpar e cercar áreas de nascentes para evitar que animais causem danos, controlar a erosão e plantar espécies nativas. Ao todo, já foram promovidas intervenções em 12 cursos d’água, que abastecem diretamente 42 famílias e 190 pessoas.

O programa envolve ainda assistência técnica às lavouras de café e incentiva que os produtores rurais se atentem à sustentabilidade ambiental, social e econômica das propriedades.

A parceria entre a Samarco e a Caparaó Jr existe há 10 anos e, juntamente com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), promove desenvolvimento, qualificação, produtividade e melhoria de renda para a região. Estima-se que 1.200 cafeicultores e 33 comunidades de 11 municípios dos dois estados já tenham sido contemplados.

Acreditamos que boas parcerias como essa fazem parte de nossa jornada para fazer uma mineração diferente.


Fonte: Assessoria de Imprensa Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras